Oito crianças já foram retiradas de caverna

As equipes de resgate conseguiram retirar com êxito mais três meninos da caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, na manhã desta segund...



As equipes de resgate conseguiram retirar com êxito mais três meninos da caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, na manhã desta segunda-feira (9). Os três se juntam aos outros quatro que já saíram da cavidade no domingo (8) e ao quinto que saiu mais cedo, totalizando oito resgatados.
A operação segue o cronograma que previa a retirada do grupo preso desde 23 junho em três dias de resgate. Os outros quatro garotos e o treinador devem sair da caverna na terça-feira (10), quando os trabalhos forem retomados. A informação foi confirmada pela Marinha Tailandesa.
O perigoso resgate é feito por passagens escuras e apertadas, cheias de água barrenta e correntes fortes, e também sem muito oxigênio. Um ex-SEAL da marinha tailandesa desmaiou fazendo o mergulho nesta sexta-feira e morreu. O governador em exercício de Chiang Rai, Narongsak Osatanakorn, disse nesta segunda que as condições para o resgate eram tão boas quanto no dia anterior. “Vamos fazer [o resgate] mais rápido porque temos medo da chuva”, disse ele.
As autoridades decidiram acelerar os esforços para retirar os meninos da caverna devido à preocupação com as chuvas. Apesar da tempestade durante a madrugada, o nível da água não subiu dentro da caverna nesta segunda, mas as autoridades continuam bombeando água para fora do local.
Os quatro meninos resgatados no domingo estão “felizes e saudáveis”, segundo o governo tailandês. “Hoje de manhã eles estavam com fome e queriam comer khao pad grapao”, disse Narongsak, referindo-se a um prato tailandês de carne frita, chili e manjericão servido com arroz.
Os garotos resgatados estão passando por exames no hospital e ainda não puderam ter contato físico com seus familiares, devido a preocupações com infecções. Os 12 meninos estavam explorando as cavernas de Tham Luang Nang Non em 23 de junho e ficaram presos quando o local alagou devido a chuvas. Eles foram localizados dez dias depois.
Da Folha de PE

Matérias relacionadas

destaque 160393574863425752

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Fanpage

Aluguel de cadeiras e mesas

Aluguel de cadeiras e mesas
87)8799118-2878 OU 87)99951-9970

Som Propaganda

Som Propaganda
87)99951-9970 ou 8799118-2878

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Radio Cidde Mix

Radio Cidde Mix
ao vivo elias_publicidade@outlook.com

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Total de visualizações de página

item