Lula finalmente se entrega à Polícia Federal para ser preso

Lula é carregado de volta para dentro de sindicato após discurso em São Bernardo dos Campos neste sábado, 7 de abril de 2018 (Leonardo...





São Paulo e São Bernardo do Campo — Condenado a 12 anos e 1 mês de reclusão por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é, desde a última quinta-feira (5), alvo de uma ordem de prisão expedida pelo juiz Sérgio Moro.
 O petista tinha até as 17h desta sexta-feira (6) para se apresentar à Polícia Federal. O prazo foi ignorado por ele, que está desde a noite de quinta-feira no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). A expectativa é de que o ex-presidente se entregue neste sábado por volta de 16h30

18:45 — Lula sai do prédio do sindicato e finalmente deve ser preso
Imagens da Globonews, captadas por helicóptero, mostram o ex-presidente Lula saindo do prédio do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo. Há bastante confusão no local. Carros da Polícia Federal saem em comboio. É possível que Lula esteja num deles.

18:35 — Imprensa internacional repercute decisão de Lula se entregar à PF
O jornal argentino Clarín, por exemplo, ressaltou do discurso do ex-presidente o trecho em que ele disse ter negado asilo político: “Eu tive a chance de ir ao Uruguai”. Veja o que disseram outros veículos de imprensa estrangeiros.

18:30 — PF ainda aguarda entrega de Lula em Curitiba, dizem agentes
Os agentes da PF em Curitiba falam que autoridades monitoram a situação e avaliam o que fazer diante da resistência de militantes.

18:05 — A Polícia Federal deu meia hora para Lula se apresentar, diz Gleisi 
Gleisi Hoffmann falou aos militantes em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Ela não pediu que liberassem os portões, mas disse que o bloqueio poderia trazer consequências negativas para a defesa de Lula. Luiz Marinho também falou aos militantes. A Polícia Federal teria dado prazo de meia hora para que Lula saia do prédio. Caso contrário, ele será responsabilizado pela situação.

18:00 — Gleisi Hoffmann, presidente do PT, pode falar aos militantes em São Bernardo
Gleisi Hoffmann, presidente do PT, subiu no carro de som em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Especula-se que ela possa pedir aos militantes que liberem as saídas do prédio, permitindo a saída de Lula para que ele seja preso pela Polícia Federal.

17h50 — Militantes continuam impedindo a saída de Lula para ser preso
Militantes continuam bloqueando os portões do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde está o ex-presidente Lula. Líderes petistas tentam pedir aos militantes que liberem o caminho. O medo dos advogados de Lula é que, se for considerado que ele está resistindo à prisão, seja decretada prisão preventiva. Nesse caso, Lula poderia continuar preso mesmo que o STF revogue a prisão em segunda instância. Essa situação complicaria bastante a estratégia de defesa do ex-presidente.
Militantes petistas bloqueiam a entrada do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo, SP
 (Diogo Max/EXAME)

Lula é carregado de volta para dentro de sindicato após discurso em São Bernardo dos Campos neste sábado, 7 de abril de 2018

Matérias relacionadas

destaque 5542486152751817651

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

UNICON CONTABILIDADE

UNICON CONTABILIDADE

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim
item