Multas de trânsito vão poder ser pagas com cartão de crédito ou débito

Débitos relativos a veículos e infrações, como multas de trânsito, poderão ser pagos com cartão de crédito ou débito, de acordo com a res...



Débitos relativos a veículos e infrações, como multas de trânsito, poderão ser pagos com cartão de crédito ou débito, de acordo com a resolução nº 697, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial da União. Os condutores vão poder ainda parcelar o valor. Anteriormente, apenas multas aplicadas no exterior poderiam ser arrecadadas com cartões de crédito e débito.

Caso parcelado, o valor será de responsabilidade do titular do cartão com a administradora do cartão. “Antes dessa norma, alguns órgãos de trânsito adotaram o parcelamento das multas de trânsito diretamente por meio de documentos de arrecadação. Muitos proprietários de veículos buscavam o parcelamento como forma inicial de regulamentar a situação do veículo e obter o documento de licenciamento ou possibilidade de transferência, sem arcar com o compromisso de quitar as demais parcelas”, explicou o diretor do Departamento Nacional de Trânsito e presidente do Contran, Elmer Vicenzi. O objetivo é reduzir a inadimplência junto aos diversos órgãos e entidades do SNT.

Cada órgão de trânsito será responsável por implementar a medida. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) adianta que estuda a forma que irá se adequar à nova resolução, já a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) garantiu que tomará as medidas cabíveis para se adequar à determinação do órgão nacional de trânsito.

Fonte: Verdinha.com.br    

Matérias relacionadas

destaque 539344382390845298

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item