Multas de trânsito vão poder ser pagas com cartão de crédito ou débito

Débitos relativos a veículos e infrações, como multas de trânsito, poderão ser pagos com cartão de crédito ou débito, de acordo com a res...



Débitos relativos a veículos e infrações, como multas de trânsito, poderão ser pagos com cartão de crédito ou débito, de acordo com a resolução nº 697, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial da União. Os condutores vão poder ainda parcelar o valor. Anteriormente, apenas multas aplicadas no exterior poderiam ser arrecadadas com cartões de crédito e débito.

Caso parcelado, o valor será de responsabilidade do titular do cartão com a administradora do cartão. “Antes dessa norma, alguns órgãos de trânsito adotaram o parcelamento das multas de trânsito diretamente por meio de documentos de arrecadação. Muitos proprietários de veículos buscavam o parcelamento como forma inicial de regulamentar a situação do veículo e obter o documento de licenciamento ou possibilidade de transferência, sem arcar com o compromisso de quitar as demais parcelas”, explicou o diretor do Departamento Nacional de Trânsito e presidente do Contran, Elmer Vicenzi. O objetivo é reduzir a inadimplência junto aos diversos órgãos e entidades do SNT.

Cada órgão de trânsito será responsável por implementar a medida. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) adianta que estuda a forma que irá se adequar à nova resolução, já a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) garantiu que tomará as medidas cabíveis para se adequar à determinação do órgão nacional de trânsito.

Fonte: Verdinha.com.br    

Matérias relacionadas

destaque 539344382390845298

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

UNICON CONTABILIDADE

UNICON CONTABILIDADE

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim
item