CHUVAS EM PE: Sobe para 47,4 mil número de desabrigados e desalojados

Até o fim da noite da sexta-feira (2), Pernambuco registrou 3.482 desabrigados e outros 43.995 desalojados devido às enchentes que levaram ...

Até o fim da noite da sexta-feira (2), Pernambuco registrou 3.482 desabrigados e outros 43.995 desalojados devido às enchentes que levaram transtornos à Mata Sul e ao Agreste do estado. Ao todo, 47.477 pessoas que precisaram deixar as residências. O número representa um aumento em relação à estatística divulgada na quinta (1º), quando havia 46.131 pessoas fora de casa devido aos transtornos causados pela chuva. Ao todo, seis pessoas morreram.

De acordo com o coordenador executivo de Defesa Civil de Pernambuco, tenente coronel Luiz Augusto, os números podem oscilar porque as equipes do órgão permanecem fazendo vistorias em áreas de difícil acesso. “A ideia é identificar se há mais casas que oferecem risco de desabamento e direcionar as pessoas para abrigos”, explica.
Em relação à ajuda humanitária prestada às vítimas das enchentes prestada durante seis dias, já foram entregues 80 toneladas de alimentos, 66 mil litros de água e outras 24,5 toneladas de roupas. Também foram entregues 1.540 kits de limpeza e 5.935 colchões às pessoas que estão em abrigos.
Do G1 PE

Matérias relacionadas

destaque 74738221319911555

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

UNICON CONTABILIDADE

UNICON CONTABILIDADE

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim
item