CHUVAS EM PE: Sobe para 47,4 mil número de desabrigados e desalojados

Até o fim da noite da sexta-feira (2), Pernambuco registrou 3.482 desabrigados e outros 43.995 desalojados devido às enchentes que levaram ...

Até o fim da noite da sexta-feira (2), Pernambuco registrou 3.482 desabrigados e outros 43.995 desalojados devido às enchentes que levaram transtornos à Mata Sul e ao Agreste do estado. Ao todo, 47.477 pessoas que precisaram deixar as residências. O número representa um aumento em relação à estatística divulgada na quinta (1º), quando havia 46.131 pessoas fora de casa devido aos transtornos causados pela chuva. Ao todo, seis pessoas morreram.

De acordo com o coordenador executivo de Defesa Civil de Pernambuco, tenente coronel Luiz Augusto, os números podem oscilar porque as equipes do órgão permanecem fazendo vistorias em áreas de difícil acesso. “A ideia é identificar se há mais casas que oferecem risco de desabamento e direcionar as pessoas para abrigos”, explica.
Em relação à ajuda humanitária prestada às vítimas das enchentes prestada durante seis dias, já foram entregues 80 toneladas de alimentos, 66 mil litros de água e outras 24,5 toneladas de roupas. Também foram entregues 1.540 kits de limpeza e 5.935 colchões às pessoas que estão em abrigos.
Do G1 PE

Matérias relacionadas

destaque 74738221319911555

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2016

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item