Governo de Pernambuco anuncia criação do BOPE no Estado

O Governo de Pernambuco anunciou na tarde desta quarta-feira (12) o reforço de 4,5 mil novos policiais no Estado a partir de maio deste a...



O Governo de Pernambuco anunciou na tarde desta quarta-feira (12) o reforço de 4,5 mil novos policiais no Estado a partir de maio deste ano. Outra medida divulgada pelo governador Paulo Câmara (PSB) é a instituição de um concurso anual com 500 vagas para policial militar. Pernambuco vive uma crise na segurança pública.

Segundo o governador, 1,5 mil recrutas em treinamento chegam às ruas da Região Metropolitana do Recife e Interior no segundo semestre. Outros 1200 aprovados e não classificados no último concurso serão convocados. O governo também vai transformar a Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que terá a mesma função mas contará com ampliação de pessoal, estrutura e recurso financeiro. Com a mesma função do Bope, será criado o Batalhão Integrado Especializado (Biesp) para o interior.

Outros 140 delegados e 600 agentes escrivães aprovados no concurso de 2015 serão convocados. Haverá ainda a reintegração de 750 policiais aposentados para atuar em trabalhos administrativos. O objetivo é liberar pessoal para investigações e diligências.

Já na Polícia Científica, a promessa é 310 novos servidores admitidos em diversas especialidades. O Corpo de Bombeiros ainda ganhará 600 novos profissionais. Paulo Câmara esclareceu que os investimentos no aumento do efetivo giram em torno de R$ 140 milhões ao ano.

Até dezembro de 2018, o governo promete renovar e ampliar as frotas. Para o patrulhamento de áreas rurais e de difícil acesso, são previstas 320 novas caminhonetes até agosto de 2017 e 487 veículos hatch e utilitários até dezembro de 2017 para todas as regiões. De acordo com o governo, ainda está no planejamento 700 motocicletas, 3,5 mil kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e 12 veículos para o Batalhão de Choque.

Por fim, foram prometidos dois helicópteros e hangares, estendendo o Grupo Tático Aéreo para o interior e seis lanchas para o combate ao tráfico de drogas no Sertão e na Zona da Mata. Com a renovação e a ampliação das frotas, o investimento será de R$ 150,8 milhões.

Matérias relacionadas

destaque 7995783276533114258

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item