Governo não vê necessidade de ampliar Bolsa Família, diz ministro

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, declarou na última segunda-feira (13), que não há necessidade de ampliação do...

Resultado de imagem para Governo não vê necessidade de ampliar Bolsa Família, diz ministro
O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, declarou na última segunda-feira (13), que não há necessidade de ampliação do programa Bolsa Família. Para o ministro, o atual governo melhorou a fila de espera do benefício social, ao abrir mais vagas retirando 1,5 milhão de usuários irregulares.
No último mês de fevereiro, o Banco Mundial produziu um relatório no qual defendia o avanço do programa social parqa evitar o aumento da pobreza durante o período de crise econômica no País.
Osmar alegou que o Banco Mundial usa dados antigos para chegar à conclusão sobre a ampliação do programa. Segundo ele, o que definirá a necessecidade de ampliação será a demanda. O Bolsa Família atende atualmente cerca de 13,5 milhões de brasileiros e custa ao governo algo em torno de R$ 30 bilhões.
De acordo com o ministro, o governo pretende lançar ainda neste mês um programa para incluir beneficiários do Bolsa Família no mercado de trabalho.
Ele disse que o objetivo do programa seria garantir o benfício social por dois anos a pessoas que conseguirem um emprego com carteira assinada e salário de um até cinco salários mínimos. Segundo o ministro, o governo quer que os beneficiário optem por assinar a carteira de trabalho, ao invés de manter emprego informal para manter o benefício social.
Do Povo Online

Matérias relacionadas

destaque 790195937018650619

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item