Família autoriza doação de órgãos de Dona Marisa Letícia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou em seu perfil oficial no Facebook nesta quinta-feira (2) a autorização para a doação do...


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou em seu perfil oficial no Facebook nesta quinta-feira (2) a autorização para a doação dos órgãos da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, internada no Hospital Sírio-Libanês.

"A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos".

Apesar de estar em estado crítico e irreversível, segundo os médicos, Dona Marisa ainda está viva e respira com a ajuda de aparelhos.

Em nota, o Sírio-Libanês informou que o cérebro de Dona Marisa Letícia não tem mais fluxo cerebral. Por isso, após a autorização da família, os médicos iniciaram o procedimento para a retirada de órgãos.

Leia o boletim médico do Sírio-Libanês na íntegra:
"BOLETIM MÉDICO

02/02/17
10H25

A paciente Marisa Leticia Lula da Silva permanece internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês. Na manhã de hoje foi realizado Doppler transcraniano, sendo identificada ausência do fluxo cerebral.


Diante do resultado, com autorização da família, foram iniciados procedimentos para doação de órgãos.

As equipes que a acompanham são:

Coordenação - Professor Dr. Roberto Kalil Filho
Neurologia Clínica - Professor Dr. Milberto Scaff
Neurocirurgia - Dr. Marcos Stávale
Neurorradiologia - Dr. José Guilherme Pereira Caldas"

Histórico

Dona Marisa foi levada ao hospital no dia 24 do mês passado depois de sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico. O AVC foi provocado pelo rompimento de um aneurisma, diagnosticado há alguns anos. Esse aneurisma é quando alguma veia que leva o sangue para o cérebro dilata até se romper, provocando a hemorragia.

Marisa, que já sofria de pressão alta, passou por uma cirurgia para conter o sangramento no cérebro e permaneceu sedada. O quadro clinico ficou estável durante os primeiros dias. Depois, a ex-primeira-dama melhorou e os médicos decidiram retirar a sedação que induzia ao coma. Mas ela não reagiu bem.

Foi no meio da tarde da última quarta-feira (1º) que o estado de saúde de dona Marisa piorou. Os médicos decidiram voltar com a medicação para induzi-la novamente ao coma. A partir daí o quadro clínico foi considerado gravíssimo.

No começo da madrugada, o ex-ministro do trabalho e da previdência do governo Lula, Luiz Marinho saiu do hospital bastante abatido e emocionado. O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, e o fotógrafo pessoal do ex-presidente, Ricardo Stuckert, saíram sem falar com jornalistas.
R7

Matérias relacionadas

destaque 1655592613709775093

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item