Eclipse solar com anel de fogo será visível neste domingo

A chegada do Carnaval traz também um espetáculo especial, com a Lua desfilando em frente ao Sol em um incrível eclipse solar que poderá s...



A chegada do Carnaval traz também um espetáculo especial, com a Lua desfilando em frente ao Sol em um incrível eclipse solar que poderá ser visto na maior parte do Brasil. O fenômeno vai atingir seu ponto máximo entre 11h e 12h30 e, dependendo da localização do observador, pode durar até três horas. Em algumas partes do hemisfério sul, como regiões do Chile, Argentina e África, ele será anular (quando a Lua cobre o Sol quase completamente, deixando apenas um anel brilhante), mas no Brasil, ele será parcial, com uma meia-lua luminosa que poderá ser vista no céu.

Contudo, o eclipse não deve ser observado diretamente. “Nunca se deve olhar para o Sol sem proteção”, adverte Gustavo Rojas, astrônomo da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). “A intensa radiação solar pode danificar a visão em instantes. Por isso, é preciso utilizar proteção adequada, como filtros astronômicos ou vidros como os usados em máscaras de solda.” O especialista também avisa que não se deve utilizar óculos, binóculos ou telescópios, instrumentos que concentram os raios solares e podem causar graves danos à visão.

Blog: O Povo com a Notícia

Matérias relacionadas

destaque 1954267451351774721

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item