Borja deixa o Palmeiras ainda mais favorito.

Matador com nome de gênio da pintura, Miguel Angel Borba chega ao Palmeiras e eleva o time para um patamar ainda maior. A torcida já co...



borja

Matador com nome de gênio da pintura, Miguel Angel Borba chega ao Palmeiras e eleva o time para um patamar ainda maior. A torcida já contabiliza todos os títulos possíveis e imagináveis e tem motivos de sobra para o otimismo, ainda que exagerado. Afinal, o Palmeiras continua mandando no mercado. Felipe Melo, Guerra e agora, Borja. O centroavante colombiano que trocou uma carreira medíocre por uma ascensão fenomenal a partir de 2015, saindo do Deportivo Cortuluá  para o Atlético Nacional, para o título da Libertadores, para a seleção principal, para a Olimpíada e para o Palmeiras, com direito a desprezar montanhas de yuanes.
Tecnicamente, não há como contestar uma contratação assim. É uma contribuição para o futebol brasileiro, que perde atrações a cada semestre. Todos os bons se vão. Quando chega um melhor, há que se aplaudir. Guerra e Borja foram fundamentais na conquista da Libertadores pelo Atlético Nacional e por que desconfiar que podem ser importantes agora?
Há dois outros fatores a se analisar. Fatores que estão juntos quando se fala de futebol e de vida. Fatores que formam uma combinação que pode ser explosiva: dinheiro e inveja. Como justificar a contratação de Willian, se Borja já estava negociando? Willian é um jogador inconstante, de poucos gols e de uma temporada frágil no Cruzeiro. Nos últimos tempos, fez menos gols que o zagueiro Bruno Rodrigo. Mas o Palmeiras tem dinheiro de sobra. Tem dinheiro do Avanti, do estádio, da Crefisa… Pode esbanjar que não fará falta.
E a inveja? Willian, Barrios, Alecsandro, Rafael Marques, todos no banco. Aqui, é uma questão de comando. Que Eduardo Batista tenha todo o poder para escalar quem quiser, independentemente do salário mensal. Quem não gostar, que vá chorar no banco que é lugar quente.
Dinheiro e inveja seriam questões  se levar em conta em um time ''normal''. No Palmeiras milionário, são detalhes. Detalhes que só farão diferença para o mal, se houver uma grande incompetência.
UOL

Matérias relacionadas

esportes 6493179515730994461

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item