Gestação mais longa já registrada? Chinesa afirma ter ficado grávida por 17 meses

Segundo a mídia local, a chinesa ficou grávida em fevereiro de 2015. Nove meses depois, quando apareceu no hospital na esperança de ter o b...

Gestação mais longa já registrada? Chinesa afirma ter ficado grávida por 17 meses
Segundo a mídia local, a chinesa ficou grávida em fevereiro de 2015. Nove meses depois, quando apareceu no hospital na esperança de ter o bebê

Wang Shi, de Hunan, China, pode ter definido o recorde mundial de gravidez mais longa do mundo. Ela afirmou que deveria ter dado à luz em novembro de 2015, mas o parto só teria ocorrido agora, em 18 de agosto de 2016 o que pode ter acontecido em razão de uma placenta subdesenvolvida;
Segundo a mídia local, Wang ficou grávida em fevereiro de 2015. Nove meses depois, quando apareceu no hospital na esperança de ter o bebê, os médicos lhe disseram que ainda não estava pronta, já que sua placenta estava subdesenvolvida (também conhecida como placenta prévia).
Preocupada, ela chegou a visitar o hospital a cada 7 ou 10 dias, para avaliações regulares. Em seu 14º mês de gestação, ela acreditou que finalmente seria a hora, mas os médicos ainda lhe disseram para esperar, pois o feto não estava completamente desenvolvido.
Wang contou que se sentia envergonhada por estar grávida há tanto tempo – Reprodução
Wang contou que se sentia envergonhada por estar grávida há tanto tempo – Reprodução
Wang contou que se sentia envergonhada por estar grávida há tanto tempo e que os custos das consultas tinham sido altos, além disso, por causa da gravidez prolongada, ela acabou ganhando 26 quilos, o que acabou com sua boa condição física anterior.
Até então, a gestação mais longa do mundo documentada era a de uma norte-americana chamada Beulah Hunter, que deu luz em 1945 após ficar grávida por 375 dias. Diferente disso, Wang Shi aparentemente atingiu a marca de 517 dias. Contudo, suas afirmações estão sendo contestadas por alguns médicos e, por isso, ela ainda não pode ser considerada a nova detentora do recorde.
 “Não há nenhuma evidência, médica ou não, que sugere que ela ficou grávida por 17 meses. Ela não possui registos dos exames desde o início de sua gravidez e nós apenas estamos aceitando a palavra dela”, disse um médico de Changsha, capital da província de Hunan, ao Changsha Evening News.
Segundo a CCTV News, Wang Shi finalmente deu à luz no dia 18 de agosto de 2016, e o recém-nascido estaria saudável, pesando 3,8 quilos.
 Durante a gravidez, a placenta se move conforme o útero cresce. Logo, ao longo do terceiro semestre de gestação, o normal é que a placenta suba até o topo do útero. Em uma gravidez com placenta subdesenvolvida, o colo do útero que fica abaixo é parcialmente ou completamente coberto por ela.
Como é responsável por fornecer alimento e oxigênio ao bebê, tal condição pode atrasar o desenvolvimento do feto. Estima-se que ela ocorra uma vez a cada 200 gestações, sendo separada em quatro classes: placenta prévia parcial, baixa, marginal e completa.


Leia mais em: http://www.s1noticias.com/46294.html#ixzz4I6LyfAa8 
Conteúdo permitido para reprodução desde que a fonte seja citada - S1 Notícias 

Matérias relacionadas

destaque 6785965500522887398

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Fanpage

Aluguel de cadeiras e mesas

Aluguel de cadeiras e mesas
87)8799118-2878 OU 87)99951-9970

Som Propaganda

Som Propaganda
87)99951-9970 ou 8799118-2878

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Radio Cidde Mix

Radio Cidde Mix
ao vivo elias_publicidade@outlook.com

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Total de visualizações de página

item