Dono de carro sem documento de 2016 terá punição a partir desta sexta-feira (01)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPRTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) fech...

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPRTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) fecham o cerco aos donos de automóveis que não pagaram as taxas e ainda estão sem o documento de 2016. A partir desta sexta-feira (1º),  os proprietários de veículos com placas terminadas em 1, 2, 3 e 4 que forem flagrados pela fiscalização serão multados em R$ 191,54 e terão o carro removido para o depósito.
Além disso, a infração é considerada gravíssima. O condutor, por isso, perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Enquanto o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) de 2015 estiver no prazo de validade, os condutores podem circular sem necessidade de apresentar comprovante da quitação dos débitos, conforme a Resolução 205/2006, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Os donos de carros com placas terminadas em 5, 6 e 7 têm até 29 de julho para pagar as taxas e solicitar o documento de 2016. O dia 30 de agosto é o prazo para os proprietários de automóveis com emplacamento de terminações em 8, 9 e 0.
O proprietário de automóvel precisa ficar atento.  O CRLV 2016 só será emitido depois de todos os pagamentos. É preciso quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), as taxas (bombeiros, licenciamento), possíveis multas de transito vencidas, além do seguro obrigatório (DPVAT).
A entrega do CRLV é feita de duas formas. Quem optou por pagar a taxa de postagem de documentos, no valor de R$ 15,77, recebe pelos Correios. O proprietário de veículo que não quiser pagar a taxa de postagem de documentos, depois de quitar os impostos, deve agendar atendimento para emissão no site. Assim, poderá escolher o lugar para receber o documento de 2016.
Quem optou pelo pagamento da taxa de postagem  pode rastrear o envio do documento de 2016, por meio do site do Detran-PE.  Basta digitar a placa do veículo na seção “Consultar Placa”, localizada na parte superior esquerda da página principal. Depois disso, é só clicar em  “Detalhamento de Débito” e, em seguida, na opção “Rastreamento do CRLV”. Só o proprietário registrado ou seu procurador legal estão habilitados a receber o documento.
Os proprietários do interior do Estado contam com 92 postos de atendimento, 24 Ciretrans Especiais e 68 Subordinadas.  Os donos dos veículos registrados  fora do  Recife, Olinda, Jaboatão, Paulista, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Petrolina, Vitória de Santo Antão deverão solicitar  o documento nas Ciretrans Especiais, mediante agendamento. Isso pode ser feito a partir de 5 dias, contados após a quitação dos débitos que compõem o licenciamento. (G1)
Resultado de imagem para documentos atrasados

Matérias relacionadas

destaque 6311125509491274439

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item