Ex é preso suspeito de matar jovem desaparecida há 2 meses no Ceará e policia procura o corpo em São José do Belmonte

Homem tem histórico de agressão e ameaças contra outras mulheres. Mulher está desaparecida desde 19 de março. A Polícia do  Crato  pren...

Homem tem histórico de agressão e ameaças contra outras mulheres.
Mulher está desaparecida desde 19 de março.


A Polícia do Crato prendeu um homem suspeito de ter matado a ex-namorada Rayany Alves Machado, de 24 anos, desaparecida desde 19 de março. Após ouvir mais de 30 pessoas, entre elas uma testemunha que diz ter presenciado o crime, os investigadores do município afirmam não ter dúvidas de que o namorado assassinou a ex-companheira. O homem tem histórico de agressão e ameaças contra outras mulheres. A polícia segue as buscas para localizar o corpo da vítima.

O rapaz trabalha com transporte de carvão e foi preso na tarde desta quinta-feira (9), depois que a 1ª Vara do Crato expediu um mandado de prisão preventiva. O suspeito, Saulo Lopes, 30 anos, encaminhado para a cadeia pública da cidade, nega a participação no crime e não assume que tinha relacionamento formal com a jovem, versão rebatida pela família de Rayany.

Desaparecimento
A jovem foi vista pela última vez no dia 19 de março, quando voltava caminhando por volta de 22h da churrascaria onde trabalhava para casa, no Bairro Vila São Bento. Após a notificação de desaparecimento, a Polícia Civil iniciou as buscas. A jovem tinha uma filha de quatro anos.
“Nós ouvimos cerca de 30 pessoas, algumas por duas, três vezes, e chegamos ao nome do Saulo. Ele já tem histórico com antecedentes de agressão, ameaças, e é suspeito de participar de dois homicídios antigos, ainda em investigação”, explica o delegado Diogo Galindo.

Depois que foi ouvido, o rapaz continuou alegando que estava viajando na noite em que a jovem desapareceu, versão diferente com a de outras testemunhas. “Ele dizia que tinha retornado na madrugada, outras pessoas tinham o visto mais cedo”, descreve o delegado.

Para a polícia, a elucidação foi possível depois que um funcionário do suspeito disse à polícia que presenciou o crime. Essa testemunha relatou, segundo o delegado, que o rapaz tinha sido chamado para um trabalho em Belém do São Francisco, em Pernambuco (225 km do Crato). No trajeto, ele avistou a Rayany, deu a volta e alterou percurso. Eles discutiram e o suspeito colocou a jovem no caminhão à força.
Durante o trajeto, segundo a testemunha, que seguiu com os dois no caminhão, o homem teria forçado a namorada a fazer sexo em uma margem do rio São Francisco. “Ele insistiu na manutenção da relação. Até que deu golpes de faca no peito e na barriga. Tudo indica que levou corpo para a correnteza do rio”, aponta o investigador. "Sobre o funcionário que presenciou a ação, ele disse que estava trabalhando carregando o caminhão quando ouviu gritos da jovem. Permanece em investigação até que ponto foi tão passivo ou teve participação".
Histórico de agressão
Segundo a titular da Delegacia da Mulher do Crato, Kamila Brito, o suspeito responde a cinco inquéritos por violência doméstica. "Ele machucou o nariz de uma vítima, lesionou outra nas costas e braços. É realmente muito violento, bate para machucar, sempre ex-namoradas", narra a delegada.

Uma equipe da Polícia Civil se deslocou para a cidade de Belém do São Francisco na madrugada desta sexta-feira, em busca de outras duas testemunhas que, segundo o funcionário que depôs, ouviram gritos da jovem. Também estão sendo realizadas buscas para localizar corpo.
FONTE:G1Cerara 

Matérias relacionadas

destaque 5221323459804551490

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item