Com tornozeleira eletrônica, Japonês da Federal volta para casa

Agente foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão por facilitar contrabando Divulgação Newton Ishii  cumprirá pena em reg...

Agente foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão por facilitar contrabando

Divulgação
Newton Ishii cumprirá pena em regime semiaberto.
O agente federal Newton Ishii, preso nesta semana após ser condenado por facilitação de contrabando, instalou uma tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (10) e cumprirá o resto da pena no regime semiaberto.
Ishii, conhecido como “Japonês da Federal” e que se notabilizou por fazer a custódia de presos da Operação Lava Jato, voltou para casa, em Curitiba, nesta manhã. Ele deverá permanecer no local entre 23h e 5h durante a semana, e não poderá sair nos fins de semana.
Como não foi condenado à perda de cargo público, o agente continuará atuando na Polícia Federal no Paraná -mas numa função interna, segundo a instituição.
Ishii foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão por facilitar o contrabando enquanto atuava na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai. Ele chegou a ser preso por quatro meses em 2003, e respondeu ao processo em liberdade.
Por ser réu primário e não ter cometido crime mediante violência, o policial pode ter sua pena reduzida a oito meses, ou seja, um sexto do tempo total. Nesse caso, como já ficou quatro meses detido, Ishii deve cumprir outros quatro meses no regime semiaberto.
A decisão também estabelece que Ishii não poderá deixar Curitiba sem autorização judicial, e que o regime de cumprimento da pena será revisto em outubro.
Agentes federais manifestaram solidariedade a Ishii, que é considerado um policial eficiente e comprometido. Em nota, a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) declarou “total apoio” ao agente, e diz que há inconsistências na acusação contra ele.
A reportagem ligou para os advogados do policial, mas não conseguiu contato.

Matérias relacionadas

destaque 1296900949366991504

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item