Em meio a especulações de transferência, Neymar afirma: "Sou do Barça"

Em meio a especulações sobre transferência, o atacante brasileiro Neymar deu discurso em que indica permanência no Barcelona, nesta segunda...

Em meio a especulações sobre transferência, o atacante brasileiro Neymar deu discurso em que indica permanência no Barcelona, nesta segunda-feira (23), durante festa do título da equipe pela conquista da Copa do Rei, ocorrida com vitória contra o Sevilla no último domingo.  
"Estou muito feliz neste clube. Eu sou do Barça", disse, em espanhol, no gramado do Camp Nou. 
O Paris Saint-Germain, agora sem Ibrahimovic, seria o principal clube interessado no futebol do camisa 11, de acordo com informações da imprensa europeia. No entanto, jornais espanhóis especulam que a renovação de contrato com o próprio Barcelona estaria próxima de ser anunciada. 
O novo vínculo com o clube catalão se estenderia até 2022, com multa de 220 milhões de euros. A expectativa era de que o acordo fosse selado nesta segunda, o que, ao menos por enquanto, não aconteceu.
Messi, alegando indisposição, Suárez, em repouso por causa de lesão, e Rafinha, já com a seleção brasileira, não participaram da festa da conquista. 
No Camp Nou, Neymar ainda classificou como satisfatória a temporada da equipe, apesar da eliminação para o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões. "Fizemos de tudo para conquistar as duas copas, e aí está: temos a liga e a Copa do Rei", disse, referindo-se também ao título do Campeonato Espanhol. 
O brasileiro encerrou sua terceira temporada defendendo as cores do Barcelona, na qual ampliou o seu número de participações diretas em gols. Em 2015/16, quando foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo, balançou as redes em 41 oportunidades e deu nove assistências. Desta vez, com o uruguaio Luis Suárez assumindo papel de "matador", marcou "apenas" 32 tentos, mas emplacou 24 passes para gols.

Números de Neymar no Barcelona

Temporada 13/14: 45 jogos, 17 gols e 17 assistências. Participação direta em gols: 34
Temporada 14/15: 52 jogos, 41 gols e 09 assistências. Participação direta em gols: 50
Temporada 15/16: 50 jogos, 32 gols e 24 assistências. Participação direta em gols: 56
Total no Barcelona: 147 jogos, 90 gols e 50 assistências. Participação direta em gols: 140 

REUTERS/Albert Gea

Matérias relacionadas

esportes 3297204607797546921

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2016

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item