Eficiente, Nenê caminha para ser o jogador mais decisivo do Brasil

Que  Nenê  é o “cara” do Vasco, isso todo mundo sabe. O camisa 10 da Colina é o artilheiro do atual elenco com dez gols - Riascos também te...

Que Nenê é o “cara” do Vasco, isso todo mundo sabe. O camisa 10 da Colina é o artilheiro do atual elenco com dez gols - Riascos também tem o mesmo número, mas já deixou o clube - e o principal assistente do Cruz-Maltino no ano, com 11 passes. Mas o meia de 34 anos caminha para ser o jogador com maior participação de gols de seu time no país. Em 2016, Nenê participou de 21 dos 40 gols vascaínos. Ou seja, 52,5% das bolas na rede do Vasco passaram diretamente pelos pés do ex-jogador de PSG e Mônaco. 
Nenê Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco)Nenê é a principal referência do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco)

Nenê em 2016
23 partidas
10 gols
11 assistências
52,5% dos gols vascaínos passaram por Nenê
0,91 gols ou assistências/jogo
No Carioca, foram sete tentos e oito passes. Na Série B, já são duas assistências e três bolas na rede. E na Copa do Brasil, o passe para o gol de Caio Monteiro, contra o Remo. Em 23 partidas, Nenê tem uma média de quase um gol ou assistência a cada jogo (0,91).
Entre os principais artilheiros do Brasil na temporada, o jogador mais participativo dos gols de seu clube é o desconhecido Ulisses, do Cordino-MA, que marcou 13 dos 22 gols do clube no Estadual, totalizando 59%. Se Nenê participar dos próximos sete gols do Vasco na temporada, toma o posto - a partir daí, a manutenção da marca aconteceria com a participação em três gols a cada cinco jogos (60%).
Quem também está no páreo com o meia Cruz-Maltino é o atacante Nando, do ABC. Ele marcou 16 gols e deu duas assistências com a camisa do clube potiguar, fazendo parte de 50% dos 36 tentos no ano. O ABC ainda disputa a Série C, o que dá ao centroavante a possibilidade de brigar com Nenê até dezembro. Diferentemente de Ulisses, já que o Cordino não disputa mais nenhuma competição no ano.
O camisa 10 do Vasco pode começar a buscar essa marca na terça-feira, quando o Gigante da Colina enfrenta o Vila Nova, em Brasília, pela terceira rodada da Série B. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília).
*Estagiário, sob supervisão de Cahê Mota

Matérias relacionadas

esportes 8027835385741873253

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2016

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item