Conta de luz será reajustada em 11,66% a partir da próxima sexta-feira

A decisão foio tomada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (26) e já entra em vigor na próxima sexta-feira (...

A decisão foio tomada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (26) e já entra em vigor na próxima sexta-feira (29). As novas tarifas da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) terão índice médio de reajuste de 9,99%, com valores diferenciados para Alta e Baixa tensão. As novas tarifas atingem os 3,5 milhões de clientes da concessionária e vão começar a ser percebidas nas faturas recebidas a partir de maio.
Os consumidores que utilizam a rede de Baixa Tensão terão um aumento médio de 11,66%. Eles representam 99% dos consumidores e incluem os clientes residenciais. Já os consumidores Industriais e Comerciais de médio e grande porte, atendidos em Alta Tensão, terão reajuste de 6,77%, em média.
Além dos valores de tarifas fixados pela Aneel, são cobrados na conta de energia, ainda, os impostos (ICMS, PIS e Cofins) e as Bandeiras Tarifárias, neste mês de abril na bandeira Verde, ou seja, sem acréscimo. Conforme definido pela administração municipal, também é cobrada na conta de energia a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), tributo repassado pela Celpe diretamente para as prefeituras municipais, que são as responsáveis pelos serviços de projeto, implantação, expansão, operação e manutenção das instalações de iluminação pública.

Celpe-conta-de-luz







Do Rádio Jornal

Matérias relacionadas

geral 1164615295565174964

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item