São dois filhos nomeados: João Campos no Estado e Maria Eduarda na prefeitura do Recife

Uma frase que já vinha sendo repetida nos bastidores foi dita à exaustão ontem: “Mesmo se João Campos quisesse, a gente não deixaria ele s...

Maria Eduarda e João Campos. Foto: Guta Matos/ JC Imagem
Uma frase que já vinha sendo repetida nos bastidores foi dita à exaustão ontem: “Mesmo se João Campos quisesse, a gente não deixaria ele ser vereador”. É parte da busca da “fórmula ideal” para acelerar a biografia de João Henrique Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos (PSB). Assim buscou-se um cargo no governo Paulo Câmara (PSB). Um no qual ele aprendesse a burocracia, fosse aprendiz e, ao mesmo tempo, tivesse contatos, mas sem obras ou metas. Encontrou-se um: a chefia de gabinete de Paulo. Atividade meio, com fim político.
João chega filho, herdeiro, com 22 anos, terminando o curso superior e sem experiência. Mas com agenda. Trabalhado para deputado federal em 2018, neste ano eleitoral sua função será ter contato com empresários, deputados e prefeitos. Eduardo esteve no posto, no segundo governo de Miguel Arraes.
Embora inexperiente, João dá ao cargo conotação que não se via desde a Era Campos. Na primeira gestão Eduardo, esteve no cargo Marcos Loreto, primo da viúva Renata Campos e hoje conselheiro do TCE. Depois não foram apenas técnicos: Renato Thiebaut, hoje assessor especial de Paulo; Rubens Júnior, na gestão de João Lyra (PSB); e Ruy Bezerra, na gestão de Paulo.
O governador agora faz da sua antessala incubadora política. Passa sinal confuso: de que, a despeito do esforço da gestão, o lado da política segue igual. Para acessar diretamente o poder basta o sobrenome. Em Pernambuco, por muito tempo era só ser um Cavalcanti. Hoje, basta ser um Campos.
FILHA DE EDUARDO NA PREFEITURA
Nomeação de Maria Eduarda Campos

Fevereiro foi o mês de nomeação dos irmãos. Ao contrário da divulgação sobre João Campos no governo Paulo, porém, a prefeitura nomeou de forma discreta a filha de Eduardo, Maria Eduarda Campos, na gestão Geraldo Julio (PSB). No Diário Oficial do último dia 4 (imagem acima) ela foi nomeada como gerente de Zoneamento Especial do Instituto Pelópidas Silveira, com data retroativa ao dia 1º de fevereiro de 2016.
 Nomeação de Maria Eduarda Campos

Matérias relacionadas

politica 8515318610712832026

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item