Após perdão, imagem de padre Cícero entra em igreja católica pela 1ª vez

  Os católicos fiéis a padre Cícero Romão Batista, considerado santo popular no Nordeste, celebraram um dia histórico neste sábado (30) em ...


 Os católicos fiéis a padre Cícero Romão Batista, considerado santo popular no Nordeste, celebraram um dia histórico neste sábado (30) em Juazeiro do Norte: pela primeira uma imagem do padre foi autorizada a entrar dentro de um templo católico, permitido após o perdão da Igreja ao padre. O evento ocorreu durante a romaria das Candeias, que atrai cerca de 300 mil católicos à cidade.
Padre Cícero morreu sem conciliação com a igreja católica após o caso conhecido como "milagre da hóstia", no final do século XIX. Segundo a crença popular, uma hóstia dada pelo padre Cícero virou sangue na boca de uma beata. A Igreja Católica afirmou que o padre interpretou de forma equivocada a teologia bíblica e foi proibido de exercer funções eclesiásticas.
Em dezembro de 2015, o Vaticano anunciou a reconciliação de padre Cícero com a religião. Com o perdão, não há mais fatores impeditivos para que o "santo popular" do interior do interior do Ceará seja beatificado ou canonizado, segundo o chanceler da diocese do Crato, Armando Lopes Rafael. Leia o resumo da carta em que o Vaticano declara reconciliação com padre Cícero.
"Houve certo erro por parte de igreja em condenar o padre Cícero, mas com esse perdão temos uma renovação na fé que o Papa Francisco nos convidar a celebrar", diz o padre Cícero José, da paróquia de Juazeiro do Norte.
 
Romaria das Candeias
A romaria em homenagem à Nossa Senhora das Candeias é uma dos mais tradicionais de Juazeiro do Norte e deve atrair cerca 300 mil fiéis, de acordo com a prefeitura. A romaria se estende até 2 de fevereiro, quando acontece um dos principais pontos da festa, a procissão das velas pelas ruas do município.
São esperados peregrinos de todos os estados do Nordeste. A romaria das Candeias é mais antiga de Juazeiro do Norte e foi iniciada com uma ideia de Padre Cícero para um desempregado fazer candeeiros. Além da programação religiosa, a prefeitura realiza atividades artísticas e culturais, com exposições temáticas no Memorial Padre Cícero.


Fotos: Cariri Ceará/ Prefeitura de Juazeiro
Fonte: G1 CE

Matérias relacionadas

destaque 7051748562849487692

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item