Novela 'A Regra do Jogo': Orlando sequestra Gibson e é assassinado pelo Pai

O líder da facção convoca Romero (Alexandre Nero) para executar o traidor, mas como ele se recusa, o Pai atira à queima-roupa no marido de...


Resultado de imagem para orlando da regra do jogoO líder da facção convoca Romero (Alexandre Nero) para executar o traidor, mas como ele se recusa, o Pai atira à queima-roupa no marido de Nelita (Bárbara Paz)
Orlando (Eduardo Moscovis) está com os dias contados na novela "A Regra do Jogo". Descontrolado após ser desmascarado por Dante (Marco Pigossi), o ex-marido de Lara (Carolina Dieckmann) tentar armar a morte de Gibson(José de Abreu) para assumir o comando da facção e chega a sequestrá-lo. Porém, o "Pai" da organização criminosa suborna o capanga que o mantém preso e consegue virar o jogo. O bandido chama Romero (Alexandre Nero) para dar cabo do traidor, mas como o advogado mais uma vez se recusa a cometer assassinato, atira ele mesmo à queima-roupa.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece quando Orlando descobre que Gibson terá mandado Zé Maria (Tony Ramos) matá-lo. Com a ajuda de um comparsa, o então marido de Nelita (Bárbara Paz) captura o chefe e o mantém preso num galpão, mas o homem fica preocupado e questiona: "Por que você não falou que esse velho aí é o chefe da facção? Você trabalhava para ele, né? E está traindo a facção. Por que que você não me falou, não abriu o jogo?".
Certo de que seu plano dará certo, Orlando afirma: "Não é nada disso que você está pensando. Esse velho já era, quem manda na facção agora sou eu". Contudo, o milionário promete uma uma grande quantia ao capanga, em troca de sua liberdade, e na sequência ele enfrenta o cientista. Como leva a melhor na briga, o subordinado abre a porta para Gibson sair, mas nesse momento Orlando consegue se levantar e atirar no comparsa.
Orlando briga com Gibson e acaba na mira do revólver
Tenso, o vice-presidente da FarmaStew também tenta acertar Gibson com seus disparos, mas o Pai consegu se esconder e acha celular que usa para chamar Zé Maria. "Sou eu, Gibson. Você tem que correr para cá, para o galpão onde ia ser feito o falso laboratório do Orlando", ele ordena. Ao ser encontrado pelo perseguidor, o patriarca dos Stewart luta com ele e consegue golpeá-lo com uma barra de ferro.
Durante a briga, Orlando acredita que vai levar a melhor e diz: "O todo-poderoso Pai, o dono de tudo, vai morrer nas mãos desse caipira pobre aqui", mas então Zé chega e rende o inimigo. Gibson mantém o genro amarrado até o dia seguinte, quando manda chamar Romero e anuncia: "Sabe qual o seu problema, Romero? O pior! Você não mata. Precisamos resolver isso. Vamos acabar logo com essa sua incapacidade. Nós pegamos o Orlando e é você que vai matar ele". Entretanto, o ex-vereador amarela novamente na hora de puxar o gatilho e a cena termina com o Pai atirando em Orlando à queima-roupa.
 Depois de conseguir escapar de uma armadilha de Zé Maria (Tony Ramos) para matá-lo, a mando do Pai da organização criminosa, Orlando (Eduardo Moscovis) decide invadir a mansão dos Stewart, na novela "A Regra do Jogo". O bandido sequestra o milionário para extorquir dinheiro da família e fugir do país. Na noite de Réveillon, ele e seus capangas entram na residência e tocam o terror, fazendo todos de refém.
Tudo acontece depois que o marido de Nelita (Bárbara Paz) é expulso de casa pelo sogro. Revoltado, ele tenta uma aliança com Zé para assumir o controle da facção. Porém, quando percebe que está sendo enganado, ele parte para uma ação solo e planeja a invasão com os capangas: "Fui casado com a filha do velho, conheço bem o terreno. Tá tudo muito bem planejado, é só executar. Daqui uns dias, vocês vão estar montados na grana. Seguinte, a primeira coisa é tirar os caras do bufê da área. Mas tem que ser na hora que eles estiverem chegando, porque senão, alguém dá o alarme".
Conforme o combinado, os homens rendem garçons e cozinheiros e conseguem entram na mansão no lugar deles. Após fazerem todos, inclusive Dante (Marco Pigossi), de reféns, um dos capangas ordena: "Agora, o senhor vai ligar lá pra portaria e liberar a entrada de um carro". É então que Orlando chega e anuncia: "Que pena, nem me chamaram pra festa, não puseram nem o meu lugar na mesa? Feliz Ano novo, família. Esse Réveillon vai ser do balacobaco! Vai ser o Réveillon do Bira!"
Orlando leva Gibson sequestrado, mas acaba sendo assassinado
Cheio de si, o criminoso conta vantagem, debochado: "Vale a ocasião pra dizer: ô, familiazinha tapada essa aqui! Impressionante como eu consegui enganar vocês esse tempo todo! Muito fácil! Perdeu até a graça. Sim, porque a coitada da Nelita é doida, não se pode esperar nada dela. Mas o fio desencapado da Belisa (Bruna Linzmeyer) tentou dizer alguma coisa, e ninguém escutava ela! Porque tá certo que a dona Nora (Renata Sorrah) tá esclerosada. Também, quase centenária, coitada! Agora, o troféu Zé Mané, trouxa, tapadão, babacão vai pra quem? Pro Dante! Gente! Esse rapaz é investigador da polícia, dá pra acreditar nisso?".
Em seguida, ele manda colocarem todos no lavabo e sai no carro do patriarca, levando Gibson sob a mira de sua arma. "Nem pense em chamar a polícia ou eu mato o velho", ameaça, olhando para Dante, que também estará imobilizado por um dos comparsas. Só que o plano não dá certo até o fim, porque o milionário suborna um dos vigias do cativeiro e consegue chamar Zé Maria. No embate, Orlando é assassinado.

(Por Samyta Nunes)

Matérias relacionadas

curiosidades 4794080874114463554

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item