Globo faz piada com Nossa Senhora revolta em católicos de todo País

Três esquetes do Zorra do último sábado (19) revoltaram católicos do país todo. O programa fez piadas com os três segredos de Nossa Sen...





Três esquetes do Zorra do último sábado (19) revoltaram católicos do país todo. O programa fez piadas com os três segredos de Nossa Senhora de Fátima. Numa alusão à suposta aparição da Virgem Maria para três crianças portuguesas, em 1917, o programa brincou com a idade da jornalista Glória Maria, com spoilers de novelas e séries e com o que teria acontecido com o jogador Ronaldo na final da Copa de 1998. A Arquidiocese de São Paulo publicou nota dizendo que considerou "lamentável" o programa ter feito "zorra" de um ente sagrado "pouco antes do Natal".

"Maria, a mãe de Jesus, não é um mito nem uma lenda. Ela é pessoa real e histórica, a santa mãe de Jesus Cristo, a quem os cristãos reconhecem como seu salvador. Ela é uma pessoa sagrada e não fica bem 'fazer zorra' da mãe dos outros, nem das pessoas e coisas sagradas", diz a nota publicada domingo (20) no Facebook.

A Globo diz que o Zorra só tem a intenção de entreter e que "respeita a diversidade, a liberdade de expressão e repudia qualquer tipo de intolerância e preconceito".

Nas esquetes, a atriz Débora Lamm interpreta a mãe de Jesus. Ela surge brilhante para três jovens em um campo gramado. "A Glória Maria nasceu em 1949", revela. Os "pastorinhos" não se empolgam. Dizem que a informação já está na Wikipedia.

Na segunda "aparição", a falsa Virgem Maria conta que quem matou Odete Roitman, na novela Vale Tudo (1988), "foi a Cássia Kis". Os jovens reclamam que o "segredo" é velho. Ela parte então para o final da série Lost (2005-2010). Conta que todos os personagens estavam mortos no final. Sem novidade. Tenta então, sem sucesso, empolgar os jovens com um spoiler do filme O Sexto Sentido (1999) e com o final de Avenida Brasil (2012).

Na terceira "aparição", finalmente a "santa" conquista os jovens prometendo revelar o que aconteceu com Ronaldo na final da Copa da França. Mas ela é interrompida por dois "agentes" do FBI, que a levam presa por envolvimento com a cartolagem.

Além da Arquidiciocese de São Paulo, as piadas causaram a ira de católicos do país todo. Em blogs e nas redes sociais, eles estão pedido para os fiéis telefonarem ou mandarem e-mails para a Globo repudiando a "blasfêmia".

Em nota, a Globo afirmou que o "Zorra é um programa humorístico, que não tem outro objetivo se não o de entreter e divertir, sem compromisso com a realidade, como registramos ao final de cada episódio. A Globo respeita a diversidade, a liberdade de expressão e repudia qualquer tipo de intolerância e preconceito".

Fonte: Com informações do Noticias da TV

Matérias relacionadas

destaque 2581347194408959238

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item