NOVEMBRO AZUL: CAMPANHA DE ALERTA PARA OS HOMENS

  O mês de outubro se foi, e junto com ele se foi a Campanha de Combate ao Câncer de Mama, chegamos ao mês de novembro e agora é hora de ...

images (4) 

O mês de outubro se foi, e junto com ele se foi a Campanha de Combate ao Câncer de Mama, chegamos ao mês de novembro e agora é hora de conscientizar um outro público, o masculino, em relação ao câncer de próstata.
O foco da campanha é mostrar aos homens a importância de fazer o exame de próstata, principalmente a partir dos 50 anos de idade, e também aqueles que possuem em seu histórico familiar casos dessa doença.
O câncer de próstata é o mais comum entre os homens, e ainda há uma certa resistência e preconceito de grande parte do público masculino em relação a realização do exame.
No Brasil, são diagnosticados cerca de 69 mil casos por ano de câncer de próstata, segundo urologistas, a doença não apresenta sintomas em sua fase inicial e quando ela começa a apresentar sintomas é sinal que já está avançando ou avançado.
A campanha Novembro Azul vem para alertar a gravidade da doença, este movimento surgiu no dia 17 de novembro de 2003, na Austrália, durante o dia mundial de combate ao câncer de próstata e chega ao Brasil para reflexão e conscientização do público masculino.t
(Com informações de Ana Naiara Vicente – Jornal O Publicador)

Matérias relacionadas

destaque 2814365082586003610

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

UNICON CONTABILIDADE

UNICON CONTABILIDADE

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim
item