NOVEMBRO AZUL: CAMPANHA DE ALERTA PARA OS HOMENS

  O mês de outubro se foi, e junto com ele se foi a Campanha de Combate ao Câncer de Mama, chegamos ao mês de novembro e agora é hora de ...

images (4) 

O mês de outubro se foi, e junto com ele se foi a Campanha de Combate ao Câncer de Mama, chegamos ao mês de novembro e agora é hora de conscientizar um outro público, o masculino, em relação ao câncer de próstata.
O foco da campanha é mostrar aos homens a importância de fazer o exame de próstata, principalmente a partir dos 50 anos de idade, e também aqueles que possuem em seu histórico familiar casos dessa doença.
O câncer de próstata é o mais comum entre os homens, e ainda há uma certa resistência e preconceito de grande parte do público masculino em relação a realização do exame.
No Brasil, são diagnosticados cerca de 69 mil casos por ano de câncer de próstata, segundo urologistas, a doença não apresenta sintomas em sua fase inicial e quando ela começa a apresentar sintomas é sinal que já está avançando ou avançado.
A campanha Novembro Azul vem para alertar a gravidade da doença, este movimento surgiu no dia 17 de novembro de 2003, na Austrália, durante o dia mundial de combate ao câncer de próstata e chega ao Brasil para reflexão e conscientização do público masculino.t
(Com informações de Ana Naiara Vicente – Jornal O Publicador)

Matérias relacionadas

destaque 2814365082586003610

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item