Messi rejeitou prêmio de melhor da Copa América, diz TV; Conmebol nega

A Copa América terminou sem a entrega do troféu de melhor jogador. Isso ocorreu porque Lionel Messi não quis receber a premiação, conforme...

Messi passou pela taça da Copa América sem esconder a lamentação
A Copa América terminou sem a entrega do troféu de melhor jogador. Isso ocorreu porque Lionel Messi não quis receber a premiação, conforme informou a emissora BelN Sports. O atleta da Argentina preferiu não pegar a taça por se sentir decepcionado com a derrota de sua equipe na final contra o Chile, jogo decidido nas penalidades.
Segundo o canal, Messi havia sido eleito o melhor atleta do torneio pela Conmebol, mas  não quis subir no palco armado no estádio Nacional minutos depois do título da seleção chilena.
Após o "não" de Messi, a organização descartou entregar o prêmio a outro atleta, decidindo por recolher a taça. Um funcionário da Conmebol retirou o troféu do palco pouco antes da cerimônia.
O craque argentino já havia se recusado a pegar o prêmio de melhor jogador na goleada da Argentina contra o Paraguai, 6 a 1, pelas semifinais do torneio.
Apesar da riqueza de detalhes da explicação da BeIN Sports, a Conmebol nega que Messi tenha recusado o prêmio. A entidade alega que sequer houve uma eleição de melhor jogador do campeonato, embora tenham sido premiados a revelação do torneio (Murillo, da Colômbia), o time que mais praticou o fair-play (Peru), o melhor goleiro (Bravo, do Chile) e os artilheiros (Guerrero, do Peru, e Vargas, do Chile).
"Basta de boatos, pessoal. Nunca houve um prêmio de melhor jogador da Copa América", escreveu nas redes sociais o chefe de comunicação da Copa América para a Conmebol, Javier Lanza. "Messi nunca foi eleito porque esse prêmio não existia".
Em todas as outras edições da Conmebol, sempre houve prêmio de melhor jogador. Entre os vencedores estão o uruguaio Suárez (2011) e os brasileiros Robinho (2007), Adriano (2004), Rivaldo (1999) e Ronaldo (1997).
Copa de 2014
Vice-campeão da Copa do Mundo de 2014, Messi deu pouca importância à premiação pelo segundo lugar. Condecorado pela Fifa, o meia rapidamente retirou a medalha do peito, chateado com a derrota de sua seleção na final contra a Alemanha, 1 a 0.
uol

Matérias relacionadas

destaque 8721324018839445448

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item