Messi rejeitou prêmio de melhor da Copa América, diz TV; Conmebol nega

A Copa América terminou sem a entrega do troféu de melhor jogador. Isso ocorreu porque Lionel Messi não quis receber a premiação, conforme...

Messi passou pela taça da Copa América sem esconder a lamentação
A Copa América terminou sem a entrega do troféu de melhor jogador. Isso ocorreu porque Lionel Messi não quis receber a premiação, conforme informou a emissora BelN Sports. O atleta da Argentina preferiu não pegar a taça por se sentir decepcionado com a derrota de sua equipe na final contra o Chile, jogo decidido nas penalidades.
Segundo o canal, Messi havia sido eleito o melhor atleta do torneio pela Conmebol, mas  não quis subir no palco armado no estádio Nacional minutos depois do título da seleção chilena.
Após o "não" de Messi, a organização descartou entregar o prêmio a outro atleta, decidindo por recolher a taça. Um funcionário da Conmebol retirou o troféu do palco pouco antes da cerimônia.
O craque argentino já havia se recusado a pegar o prêmio de melhor jogador na goleada da Argentina contra o Paraguai, 6 a 1, pelas semifinais do torneio.
Apesar da riqueza de detalhes da explicação da BeIN Sports, a Conmebol nega que Messi tenha recusado o prêmio. A entidade alega que sequer houve uma eleição de melhor jogador do campeonato, embora tenham sido premiados a revelação do torneio (Murillo, da Colômbia), o time que mais praticou o fair-play (Peru), o melhor goleiro (Bravo, do Chile) e os artilheiros (Guerrero, do Peru, e Vargas, do Chile).
"Basta de boatos, pessoal. Nunca houve um prêmio de melhor jogador da Copa América", escreveu nas redes sociais o chefe de comunicação da Copa América para a Conmebol, Javier Lanza. "Messi nunca foi eleito porque esse prêmio não existia".
Em todas as outras edições da Conmebol, sempre houve prêmio de melhor jogador. Entre os vencedores estão o uruguaio Suárez (2011) e os brasileiros Robinho (2007), Adriano (2004), Rivaldo (1999) e Ronaldo (1997).
Copa de 2014
Vice-campeão da Copa do Mundo de 2014, Messi deu pouca importância à premiação pelo segundo lugar. Condecorado pela Fifa, o meia rapidamente retirou a medalha do peito, chateado com a derrota de sua seleção na final contra a Alemanha, 1 a 0.
uol

Matérias relacionadas

destaque 8721324018839445448

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

UNICON CONTABILIDADE

UNICON CONTABILIDADE

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim
item