Garota grávida aos 12 anos quer se casar com o próprio pai após abuso

Uma garota de 12 anos protocolou na última quarta-feira (22) um pedido que surpreendeu magistrados do Uruguai. Ela expressou seu desejo de...

Garota grávida aos 12 anos quer se casar com o próprio pai após abuso
Uma garota de 12 anos protocolou na última quarta-feira (22) um pedido que surpreendeu magistrados do Uruguai. Ela expressou seu desejo de se casar com seu próprio pai, de 41 anos, de quem está grávida após ser sexualmente abusada. O pai está preso e a menina, que recusou a opção de interrupção da gravidez, está com sete meses de gestação. O nome dos envolvidos não foi revelado. As informações são dos jornais Diario de La Republica e El País.
“Eu quero me casar ainda que a lei me proíba”, declarou a menina. “Quero ter meu bebê. Já até tenho roupinhas. Não importa que eu seja jovem”, completou. O caso gerou polêmica no país, e a imprensa uruguaia reporta que a garota é portadora de um leve retardo psicológico, tendo engravidado aos 11 anos. O caso incestuoso, entretanto, só foi descoberto quando ela já estava com 14 semanas de gestação. O direito ao aborto foi concedido à menina, que recusou.
A mãe da garota concordava com a interrupção da gestação, mas os responsáveis pelo Ministério da Saúde Pública afirmaram que não poderiam obrigar a menor a fazer o aborto, mesmo com laudo médico atestando que a continuidade da gestação poderia lhe causar problemas de saúde. Na época, a garota disse a um psicológo que foi ela quem quis engravidar.
“A menor (estuprada e grávida) não está consciente de sua atual situação. Seu único interesse é preservar o relacionamento (com o abusador), que se dá pelo seu baixo nível intelectual e transtornos de conduta e impulsividade”, estabeleceu o psicólogo em seu parecer após a entrevista. “A menor se encontra em uma situação de extrema vulnerabilidade emocional e existencial”.
As autoridades uruguaias têm ajudado a família, que é de baixa renda. A menina está saudável e deve ter o bebê dentro do prazo previsto pelos médicos. O pai dela continua preso e pelas leis do país, eles não podem se casar

Matérias relacionadas

destaque 2929511106135717383

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item