Cruz Azul desiste de Luis Fabiano, mas negociação tira atacante do time

O Cruz Azul descartou a contratação do atacante Luis Fabiano. O clube mexicano considerou exagerada a proposta feita pelo São Paulo para o...

Luis Fabiano tem contrato até o fim da temporada com o São Paulo
O Cruz Azul descartou a contratação do atacante Luis Fabiano. O clube mexicano considerou exagerada a proposta feita pelo São Paulo para o jogador, que tem contrato até o fim do ano. Para liberar Luis Fabiano, o São Paulo pediu US$ 3 milhões; o Cruz Azul pretendia desembolsar quantia muito menor, entendendo que o atacante tem idade avançada para o futebol: 34 anos.
Segundo o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, Luis Fabiano pediu para ser negociado. O clube não quer fazer o negócio, mas também não garante ao jogador que irá renovar seu contrato, no fim do ano. O dirigente são-paulino afirmou que o empresário do atacante, o espanhol José Fuentes, tentou envolver o atacante paraguaio Roque Santa Cruz em uma transferência de troca - o jogador que disputou a Copa América está lesionado no Cruz Azul, e a proposta de troca nem foi considerada.
De acordo com o ex-jogador Pintado, que é consultor do clube mexicano no Brasil, o Cruz Azul tinha urgência na contratação de um atacante, não valendo a pena esperar até o fim da temporada para recebê-lo de graça (quando vencerá o vínculo de Luis Fabiano no São Paulo).
O técnico Juan Carlos Osorio afirmou que, devido à negociação, Luis Fabiano não deverá ser escalado neste domingo, contra o Sport, na Arena Pernambuco, pelo Brasileirão. É improvável que o camisa 9 viaje com a delegação para a partida. 
"Não sei. Não sei. Hoje ele não treinou com o time titular. Acho que é justo. Eu falei com ele ontem. Se Luis encontra que esse contrato, essa possibilidade é o melhor para ele, eu entendo, perfeitamente. Nada pessoal. Se o coração de Luis e o compromisso de Luis não está aqui agora, não é justo da minha parte colocá-lo no time", falou o técnico colombiano. 
Segundo seu estafe, Luis Fabiano já tinha se convencido sobre ficar no Morumbi até o fim do ano, mas sente que deve aproveitar uma oferta do exterior já que só tem mais cinco meses de contrato e sabe que o vínculo não será renovado no fim do ano pelo presidente Carlos Miguel Aidar. 
Apesar de querer se desfazer de jogadores para aliviar o problema financeiro, o São Paulo não esperava mais receber ofertas por Luis Fabiano com o jogador tão próximo do fim de contrato. Hoje, por estar próximo do fim do vínculo, o valor de mercado do atacante é baixo.
Para a diretoria são-paulina, seria um alívio tirar da folha salarial os vencimentos do camisa 9, que recebe cerca de R$ 550 mil mês. Para Osorio, no entanto, seria mais um problema a ser resolvido uma vez que Pato agora joga como ponta esquerda e Luis Fabiano e o jovem João Paulo são os únicos centroavantes do elenco - Alan Kardec volta em outubro. 

Matérias relacionadas

esportes 7616767831507506220

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item