Artista já tocou pra Rita Lee perambula pelas ruas, dorme nas

Manoel de Jardim vive caído pelas calçadas (Foto: Agência Miséria) A situação degradante do músico Manoel Jardim é o retrato fiel do...


Manoel de Jardim vive caído pelas calçadas (Foto: Agência Miséria)

A situação degradante do músico Manoel Jardim é o retrato fiel do resultado das drogas e do alcoolismo. Uma carreira que poderia ser promissora encontra-se “atirada” pelas calçadas nas ruas de Juazeiro do Norte e sem a perspectiva de uma vida mais longa. De aproximadamente 55anos, Manoel é um exímio contrabatista e toca violão como ninguém, porém o vício falou mais auto em sua vida e este não consegue largar o mal que acompanha há anos.
Na última sexta feira, por exemplo, ele foi visto dormindo na rampa de acesso à agência centro da Caixa Econômica Federal na Rua da Conceição no centro de Juazeiro diante do olhar indiferente dos transeuntes.  Perto desse maltrapilho homem, uma caixa com suas roupas e, as vezes, tenta levantar e não consegue. Os pés sujos estão feridos de tanto perambular pelos points da cidade em busca de ajuda normalmente para comprar bebidas ou substâncias entorpecentes.
Artista às vezes tenta se levantar e não consegue quando dorme diante do olhar indiferente dos que passam (Foto: Agência Miséria)

Em algumas ocasiões vendeu CDs com músicas de outros artistas por ele gravado, cuja finalidade do dinheiro era a mesma. Antes, era visto com o violão nas costas dentro de uma sacola, mas não se sabe onde o instrumento ficou algum dia no seu vai e vem pelas ruas. Quando está mais lúcido tem sempre uma história para contar desde que não seja traído pela memória cansada em virtude dos maus tratos. Costumeiramente, dorme sobre um papelão no corredor do banheiro de um bar que funciona por trás da Inboplasa.
Nem parece àquele artista das bandas Magazine e Azimuth, que se apresentou com o cantor Luiz Fidelis ou fez parte do grupo que tocou no Cariri para Rita Lee e Ângela Rô Rô. Esta última até quis levá-lo, mas Manoel falou que só deixaria o seu Cariri no último pau de arara. Segundo o radialista e igualmente músico Joca Cariri, trata-se de um artista nato.
Recentemente, deixou mais as drogas, porém não largou o álcool e bebe o dia todo. Até já esteve internado num hospital de Crato por conta do alcoolismo. Quando lhe perguntam se não pretende mudar de vida, Manoel chora e implora por ajuda.


Link da notícia: Site Miséria

Matérias relacionadas

curiosidades 4105785237688096115

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item