Abastecimento de carros pipa de outras Regiões preocupa população de São José do Belmonte

A retirada diária de água do subsolo do Município de São José do Belmonte, por parte dos pipeiros que abastecem a zona rural da cidade de S...

A retirada diária de água do subsolo do Município de São José do Belmonte, por parte dos pipeiros que abastecem a zona rural da cidade de Serra Talhada e outros Municípios circunvizinhos, está preocupando a população belmontense.
A situação vem se desenhando desde o mês de abril do corrente ano, quando a Vigilância Sanitária serratalhadense proibiu o abastecimento de carros pipa na barragem de Serrinha, naquele município, após a realização de testes que comprovaram a existência de grande quantidade de coliformes fecais e outras bactérias nocivas à saúde humana, inclusive de natureza cancerígena.
Apesar do Município de Serra Talhada ser um dos contemplados com o abastecimento da Adutora do Pajeú, sistema inaugurado pela Presidenta Dilma em 14 de abril de 2014, cerca de oitenta (80) carros pipa são abastecidos diariamente em um poço artesiano localizado no Sítio Jurema, bem como de vários outros pontos da zona rural de São José do Belmonte.
A retirada da água do subsolo de São José do Belmonte ultrapassa a margem de 16.800.000 litros mensais. São abastecidos cerca de 80 carros pipa com capacidade mínima de 7.000 litros, totalizam uma quantidade de 560.000 litros de água/dia retirados do subsolo belmontense.
Agora a pergunta que atormenta a população: SERÁ QUE ESSA EXPLORAÇÃO DISCRITERIOSA DA ÁGUA DO SUBSOLO IRÁ COMPROMETER O ABASTECIMENTO FUTURO DA CIDADE, JÁ QUE TODA ÁGUA DA COMPESA TAMBÉM É RETIRADA DE POÇOS ARTESIANOS? Tal dúvida somente poderá ser sanada pelas autoridades municipais competentes, após análise da situação e da capacidade de abastecimento do Município, bem como a eventual proibição desses abastecimentos.

Resultado de imagem para carros pipas
fonte:Portal Belmonte

Matérias relacionadas

destaque 3500882497417511499

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item