Mulher tenta sequestrar criança dentro de loja do Centro do Recife

Uma mulher tentou sequestrar uma criança dentro de uma loja do Centro do Recife na última segunda-feira (8). A suspeita segurou a menina de...

Pais da menina, Hélio Albuquerque e Gildete Gomes, prestam queixa na GPCA. (Foto: Bruno Fontes / TV Globo)
Uma mulher tentou sequestrar uma criança dentro de uma loja do Centro do Recife na última segunda-feira (8). A suspeita segurou a menina de 3 anos pelo braço e tentou levá-la quando o pai se distraiu. Mas ele percebeu a ação a tempo e resgatou a filha, praticamente na porta da loja. A ação foi gravada pelas câmeras de segurança do estabelecimento e estão sendo apresentadas à polícia nesta sexta-feira (12). A família quer que a suspeita seja presa por tentativa de sequestro.
A suspeita chegou a ser detida pelos seguranças da loja, que pediram os documentos dela. Mas os pais da menina se afastaram para acalmar a criança e não chamaram a polícia. Por isso, ela não foi presa. De acordo com o delegado Zanelli Alencar, gestor da Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), a criminosa já foi identificada e o inquérito foi aberto. "A princípio nós podemos vislumbrar o crime de subtração de incapaz. A pena para este crime é de dois a seis anos de reclusão. Se na hora em que os seguranças da loja pegaram a mulher os pais tivessem chamado a Polícia Militar, ela teria sido presa em flagrante e recolhida à Colônia Penal Feminina Bom Pastor".
Os pais da menina, Hélio Albuquerque e Gildete Gomes, prestaram queixa do ocorrido no DPCA, na Zona Oeste da capital, nesta sexta-feira. Como provas, apresentam as gravações do sistema de monitoramento interno da loja, que mostram a mulher arrastando a criança pela mão e o momento em que Hélio encontra a filha e a resgata. O casal também tem fotos da mulher e dos documentos dela. As fotografias foram tiradas pelos seguranças do estabelecimento comercial após a confusão.
“Nós esperamos que ela seja presa. Se ela tem problemas mentais, que seja internada. Uma mulher que arrasta crianças não pode ficar solta. Ela tem que ser presa para que isso não aconteça novamente. Esse é um negócio muito sério. Foi um susto muito grande, não sai da nossa cabeça. Graças a Deus que nossa filha está bem, conosco”, fala Hélio. Mesmo assim, o tesoureiro se preocupa com a filha. Segundo ele, a menina mudou de comportamento depois do ocorrido. “Ela não fala nada. Também evito falar no assunto para ela se recuperar. Mas ela está mudada, agressiva, nervosa, se urinando, chorando muito. Só quer estar no braço, agarrada com a gente. Vamos até levá-la em um psicólogo”, revela.
Segundo ele, foi tudo muito rápido. Ele havia ido ao Centro do Recife com a filha e a esposa, como sempre fazia, para Gildete, que é costureira, comprar tecidos. “Enquanto isso, distraia minha filha no setor de tapetes. Ela gosta das estampas e pediu para eu pegar uma que estava mais acima. No momento em que me virei para pegar e voltei, minha filha não estava mais lá. Foi uma  questão de cinco segundos. Sai desesperado e peguei a mulher arrastando ela já quase na frente da loja, indo embora. Segurei a meliante e foi um tumulto, mas acabei largando ela porque minha filha estava muito assustada”, conta. A suspeita ainda teria alegado que a menina era neta dela, mas os seguranças viram que a foto que ela apresentava como prova não era da criança em questão e liberaram a menina para sair com o pai.
Para acalmar a menina, o tesoureiro levou-a nos braços para passear por outras ruas. Nesse intervalo, os seguranças da loja prenderam a suspeita e tiraram fotos dela. Era uma senhora de cabelos brancos, roupa de enfermeira e uma mochila preta. A polícia chegou a deter a mulher, mas ela acabou solta porque a família não estava mais no local e não houve flagrante. “Queria tirar minha filha daquele ambiente, para ela se recuperar”, explica Hélio.
G1

Matérias relacionadas

destaque 3708506017601465220

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2016

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item