Faculdade de Medicina é anunciada Crato (CE)

Lideranças políticas, comunitárias e empresariais de diversos setores estiveram reunidas na manhã de hoje (5), no auditório da Câmara de ...



Lideranças políticas, comunitárias e empresariais de diversos setores estiveram reunidas na manhã de hoje (5), no auditório da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), neste município, para acompanhar o anúncio da instalação da Faculdade de Medicina de Crato, realizado pelo prefeito do município, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, e pelo deputado federal José Guimarães (PT), líder do governo Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. A abertura de novos cursos de medicina nas regiões brasileiras faz parte das diretrizes estabelecidas através do Programa Mais Médicos, desenvolvido pelo Governo Federal.

Com o anúncio da liberação pelo Ministério da Educação (MEC) para funcionamento do curso de medicina em Crato, as expectativas, agora, se voltam para o lançamento do edital que possibilitará instituições de ensino superior interessadas a pleitear a implantação, gerenciamento e coordenação da disciplina a realizarem seus credenciamentos.

Além de propiciar um novo curso universitário aos estudantes do município e da própria região do Cariri, a instalação da nova faculdade é vista, também, como equipamento capaz de ampliar a economia local e propiciar alterações significativas em diversos setores sociais do município. A prefeitura pensa, inclusive, em provocar uma ampla discussão com representantes dos diversos setores produtivos com a finalidade de debater sobre a necessidade de massificação do trade turístico e da criação de maior número de estabelecimentos que possam suprir a demanda a ser gerada a partir do funcionamento do curso de medicina, como hotéis e pousadas, por exemplo.

O prefeito de Crato, Ronaldo Mattos, informou que ações já estão sendo desenvolvidas por setores específicos da municipalidade com o objetivo de atrair investidores e, consequentemente, fortalecer o processo de desenvolvimento do município. “A conquista em torno da faculdade de medicina nos obriga a criar novas perspectivas de atendimento à população, aos futuros estudantes e, também, as empresas que, tenho certeza, serão instaladas nos próximos anos em Crato”, disse.

Segundo o deputado federal José Guimarães, a faculdade de medicina deve começar a funcionar a partir do primeiro semestre do próximo ano. “Estamos trabalhando neste sentido. A ideia do governo é fazer com que os cursos de medicina que forem autorizados o funcionamento pelo MEC e pelo Ministério da Saúde sejam efetivados o mais rápido possível. Neste sentido, a esperança é que já tenhamos o curso instalado em Crato nos primeiros meses de 2016”, concluiu. 

Fonte: Diário do Nordeste
- See more at: http://www.blogcariri.com.br/2015/06/crato-ce-faculdade-de-medicina-e.html#sthash.BpNbi5FJ.T7rlLJVK.dpuf
EliasPublicidades

Matérias relacionadas

destaque 8869470170938741294

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

UNICON CONTABILIDADE

UNICON CONTABILIDADE

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim
item