Faculdade de Medicina é anunciada Crato (CE)

Lideranças políticas, comunitárias e empresariais de diversos setores estiveram reunidas na manhã de hoje (5), no auditório da Câmara de ...



Lideranças políticas, comunitárias e empresariais de diversos setores estiveram reunidas na manhã de hoje (5), no auditório da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), neste município, para acompanhar o anúncio da instalação da Faculdade de Medicina de Crato, realizado pelo prefeito do município, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, e pelo deputado federal José Guimarães (PT), líder do governo Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. A abertura de novos cursos de medicina nas regiões brasileiras faz parte das diretrizes estabelecidas através do Programa Mais Médicos, desenvolvido pelo Governo Federal.

Com o anúncio da liberação pelo Ministério da Educação (MEC) para funcionamento do curso de medicina em Crato, as expectativas, agora, se voltam para o lançamento do edital que possibilitará instituições de ensino superior interessadas a pleitear a implantação, gerenciamento e coordenação da disciplina a realizarem seus credenciamentos.

Além de propiciar um novo curso universitário aos estudantes do município e da própria região do Cariri, a instalação da nova faculdade é vista, também, como equipamento capaz de ampliar a economia local e propiciar alterações significativas em diversos setores sociais do município. A prefeitura pensa, inclusive, em provocar uma ampla discussão com representantes dos diversos setores produtivos com a finalidade de debater sobre a necessidade de massificação do trade turístico e da criação de maior número de estabelecimentos que possam suprir a demanda a ser gerada a partir do funcionamento do curso de medicina, como hotéis e pousadas, por exemplo.

O prefeito de Crato, Ronaldo Mattos, informou que ações já estão sendo desenvolvidas por setores específicos da municipalidade com o objetivo de atrair investidores e, consequentemente, fortalecer o processo de desenvolvimento do município. “A conquista em torno da faculdade de medicina nos obriga a criar novas perspectivas de atendimento à população, aos futuros estudantes e, também, as empresas que, tenho certeza, serão instaladas nos próximos anos em Crato”, disse.

Segundo o deputado federal José Guimarães, a faculdade de medicina deve começar a funcionar a partir do primeiro semestre do próximo ano. “Estamos trabalhando neste sentido. A ideia do governo é fazer com que os cursos de medicina que forem autorizados o funcionamento pelo MEC e pelo Ministério da Saúde sejam efetivados o mais rápido possível. Neste sentido, a esperança é que já tenhamos o curso instalado em Crato nos primeiros meses de 2016”, concluiu. 

Fonte: Diário do Nordeste
- See more at: http://www.blogcariri.com.br/2015/06/crato-ce-faculdade-de-medicina-e.html#sthash.BpNbi5FJ.T7rlLJVK.dpuf
EliasPublicidades

Matérias relacionadas

destaque 8869470170938741294

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item