Imagem da santa Nossa Senhora de Fátima foi abandonada Grato-CE

Crato. Após quase um ano de inaugurada, a área onde se encontra a imagem de Nossa Senhora de Fátima está praticamente abandonada no bairro ...

Image-1-Artigo-1849511-1
Crato. Após quase um ano de inaugurada, a área onde se encontra a imagem de Nossa Senhora de Fátima está praticamente abandonada no bairro Barro Branco, neste município. Moradores da localidade, comerciantes e fieis, esperavam que, com a inauguração do monumento de cerca de 53 metros, desde a base, viesse mais benefícios para a localidade e a outra etapa que envolve infraestrutura, como havia sido prometida pare este ano, durante o mês de maio, fosse inaugurada.

Cerca de R$ 1 milhão foi investido na construção da obra que se tornou polêmica, sendo interrompida várias vezes pelo Ministério Público, principalmente por conta de ter cunho religioso. O turismo nesse segmento na região fortaleceu a ideia de construção da estátua e a grande devoção à Fátima.

Cuidados

E são justamente os devotos e comerciantes com barracas precárias montadas no entorno da estátua que estão cuidando do espaço, que já chegou a ficar sem energia elétrica por dois meses, além de não haver instalação de água na área. A luz de segurança no topo da estátua está queimada e para que não continue às escuras, a Associação dos Barraqueiros do Bairro Nossa Senhora de Fátima está pagando as contas de luz. Com dificuldade, os vendedores conseguem levar água de suas residências para comercializar lanches e lembranças religiosas no local.

Os moradores já falam dos desgastes naturais da imagem, construída em acrílico, com pintura automotiva. Já está com a cor desbotada. O local onde o monumento foi construído fica numa parte alta da cidade. Dentro da base da estátua é possível visualizar vários pontos com marcas de mofo, em função das últimas chuvas. A inauguração aconteceu em 21 de junho do ano passado com a presença de diversos políticos. Antes, houve a coroação da estátua, em uma operação coordenada com uso de um helicóptero, assistida por uma multidão de milhares de pessoas.

"Acreditava que com essa inauguração, viessem melhorias, fossem construída a praça e uma igreja, que foram prometidas. As pessoas chegam e ficam decepcionadas, por não haver nada e não voltam mais", diz a comerciante Cícera Rodrigues Pereira. Ela esperava que o seu comércio, numa área estratégica nas proximidades do local, fosse prosperar, o que não aconteceu até o momento.

A dona de casa Maria de Fátima Ferreira de Oliveira reside nas proximidades e sempre vai ao local fazer suas orações. Ela aguada melhorias na área. Praticamente todos os dias tem que lavar o esgoto a céu aberto que escorre na porta da sua residência, para não ter tanto mau cheiro. Sua casa fica na rua principal de acesso à imagem, que inclusive se tornou constante motivo de reclamação dos visitantes. Não há sinalização nem infraestrutura até o momento.
Diario do Nordeste

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2016

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item