Imagem da santa Nossa Senhora de Fátima foi abandonada Grato-CE

Crato. Após quase um ano de inaugurada, a área onde se encontra a imagem de Nossa Senhora de Fátima está praticamente abandonada no bairro ...

Image-1-Artigo-1849511-1
Crato. Após quase um ano de inaugurada, a área onde se encontra a imagem de Nossa Senhora de Fátima está praticamente abandonada no bairro Barro Branco, neste município. Moradores da localidade, comerciantes e fieis, esperavam que, com a inauguração do monumento de cerca de 53 metros, desde a base, viesse mais benefícios para a localidade e a outra etapa que envolve infraestrutura, como havia sido prometida pare este ano, durante o mês de maio, fosse inaugurada.

Cerca de R$ 1 milhão foi investido na construção da obra que se tornou polêmica, sendo interrompida várias vezes pelo Ministério Público, principalmente por conta de ter cunho religioso. O turismo nesse segmento na região fortaleceu a ideia de construção da estátua e a grande devoção à Fátima.

Cuidados

E são justamente os devotos e comerciantes com barracas precárias montadas no entorno da estátua que estão cuidando do espaço, que já chegou a ficar sem energia elétrica por dois meses, além de não haver instalação de água na área. A luz de segurança no topo da estátua está queimada e para que não continue às escuras, a Associação dos Barraqueiros do Bairro Nossa Senhora de Fátima está pagando as contas de luz. Com dificuldade, os vendedores conseguem levar água de suas residências para comercializar lanches e lembranças religiosas no local.

Os moradores já falam dos desgastes naturais da imagem, construída em acrílico, com pintura automotiva. Já está com a cor desbotada. O local onde o monumento foi construído fica numa parte alta da cidade. Dentro da base da estátua é possível visualizar vários pontos com marcas de mofo, em função das últimas chuvas. A inauguração aconteceu em 21 de junho do ano passado com a presença de diversos políticos. Antes, houve a coroação da estátua, em uma operação coordenada com uso de um helicóptero, assistida por uma multidão de milhares de pessoas.

"Acreditava que com essa inauguração, viessem melhorias, fossem construída a praça e uma igreja, que foram prometidas. As pessoas chegam e ficam decepcionadas, por não haver nada e não voltam mais", diz a comerciante Cícera Rodrigues Pereira. Ela esperava que o seu comércio, numa área estratégica nas proximidades do local, fosse prosperar, o que não aconteceu até o momento.

A dona de casa Maria de Fátima Ferreira de Oliveira reside nas proximidades e sempre vai ao local fazer suas orações. Ela aguada melhorias na área. Praticamente todos os dias tem que lavar o esgoto a céu aberto que escorre na porta da sua residência, para não ter tanto mau cheiro. Sua casa fica na rua principal de acesso à imagem, que inclusive se tornou constante motivo de reclamação dos visitantes. Não há sinalização nem infraestrutura até o momento.
Diario do Nordeste

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

UNICON CONTABILIDADE

UNICON CONTABILIDADE

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim
item