Em média, 11 mulheres são agredidas por dia no Ceará, afirma secretaria

Número de denúncias de violência cresceu 9% de janeiro a abril. Pesquisa nacional mostra três de quatro mulheres já sofreram agressão. ...

Número de denúncias de violência cresceu 9% de janeiro a abril.
Pesquisa nacional mostra três de quatro mulheres já sofreram agressão.

cpi violência contra a mulher imperatriz (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Ceará tem uma média de 11 mulheres agredidas por dia, segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS). O número aumentou em 9% de janeiro a abril deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Para a secretaria, o aumento significa que as mulheres atualmente têm mais coragem para realizar a denúncia.
No Brasil, uma pesquisa taponta que três de cada quatro entrevistadas disseram que já foram agredidas. Segundo o estudo, 30% das mulheres entrevistadas pela pesquisa do Data Popular disseram ter vivido violência física ou verbal em casa. O instituto ouviu mais de duas 
O estudo ainda mostra que mais de 60% dos homens admitem que já praticaram algum tipo de violência contra a mulher. O Espírito Santo é recordista de casos. De acordo com o mapa da violência divulgado esse ano, é o estado onde mais mulheres são assassinadas.
Outra forma comum de violência é a tentativa de controlar a vida da companheira. Mais da metade das mulheres ouvidas pelo Data Popular afirmam que já tiveram o celular vasculhado e 40% recebem ligações do parceiro querendo saber onde estavam e o que faziam.
Denúncias
Casos de violência doméstica - moral, sexual, patrimonial, física ou psicológica - podem ser denunciados na Central de Atendimento à Mulher (180), Disque Direitos Humanos Nacional (100), Disque Direitos Humanos de Fortaleza (0800 285 0880) e Polícia (190). A ligação é gratuita e o nome do denunciante é mantido sob sigilo.
G1CE

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item