Cientistas do mundo inteiro acompanham nave descontrolada

Um assunto que está atraindo as atenções do planeta: a queda da nave russa Progress que levaria equipamentos e comida pra estação espacial...

Resultado de imagem para Cientistas do mundo inteiro acompanham nave descontrolada
Um assunto que está atraindo as atenções do planeta: a queda da nave russa Progress que levaria equipamentos e comida pra estação espacial internacional.
O lançamento foi há nove dias e deu errado. Ela ficou fora de controle e está caindo nesta quinta-feira (7). O JN acompanha a trajetória da nave antes da queda (veja no vídeo). 
Para acompanhar a nave minuto a minuto, clique aqui ou aqui
Os cientistas não sabem ainda exatamente o local de impacto porque a nave está descontrolada, girando mais de 30 vezes por minuto em torno do próprio eixo e porque ela tem um formato e irregular. Dependendo do ângulo e da velocidade, pode cair em lugares bem diferentes.
A nave Progress pode cair a qualquer momento. O horário muda um pouco dependendo das previsões. Mas a maioria diz que a nave pode cair até o início da madrugada pelo horário de Brasília.
Ela anda numa velocidade enorme: 25 mil quilômetros por hora, aproximadamente. Ela leva menos de uma hora e meia para dar uma volta completa na Terra. Para se ter uma ideia, na tarde desta quinta-feira (7) ela foi do norte do Amazonas ao sul do Paraná em pouco mais de seis minutos.
O mundo inteiro está acompanhando essa queda e é claro que as pessoas se preocupam com o lugar em que vai acontecer.
Quando ela entrar na atmosfera, cerca de 130km de altitude, a nave deve pegar fogo, porque vem em alta velocidade, e o mais provável é ela se partir em pequenos pedaços, de 10cm a 30cm.
Nosso correspondente conversou com Annibal Hetem, professor de Engenharia Espacial da Universidade Federal do ABC. Quando a nave entrar na atmosfera, cientistas do mundo inteiro vão calcular o local onde ela vai cair.  Ele disse que, nessa hora, eles terão no máximo 15 minutos para informar a população de áreas habitadas, se a nave estiver em direção ao continente. Mas o mais provável é que ela caia no mar, em uma área desabitada ou no deserto.
g1.com(Elias Publicidades)

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item