Celulares em Pernambuco ganham um dígito a mais neste domingo

Os números dos celulares de Pernambuco e outros cinco estados do Nordeste terão um nono dígito a partir de amanhã. Será um número “9” antes...

Os números dos celulares de Pernambuco e outros cinco estados do Nordeste terão um nono dígito a partir de amanhã. Será um número “9” antes do número atual . Em Pernambuco, toda a área será atingida com a mudança, ou seja, mudarão os DDDs 81 e 87, que somam mais de 13 milhões de linhas. O calendário também vale para os DDDs 82 (Alagoas), 83 (Paraíba), 84 (Rio Grande do Norte), 85 e 88 (Ceará) e 86 e 89 (Piauí).
Para os esquecidos, a ligação será completada até 9 de junho, utilizando oito ou nove dígitos, conforme garante a regra da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para adaptação das redes e dos usuários. Já entre 10 de junho e 7 de setembro, as ligações que forem efetuadas sem o nono dígito receberão uma mensagem informativa sobre a mudança e a nova forma de discagem. Depois disso, a ligação não será contemplada. Também será preciso incluir o nono dígito para enviar mensagens de texto.
Números fixos não sofrem alterações, já que a mudança foi determinada pela Anatel devido à crescente demanda no Brasil pelo serviço de telefonia móvel. Enquanto todo o país não estiver adequado ao nono dígito, a regra serve apenas para o telefone celular que recebe as ligações. Ou seja, vale para chamadas feitas a partir de telefones fixos, públicos ou privados, quanto de outros celulares, independentemente da operadora ou da origem de quem liga.
Todos os números funcionarão no novo formato até o fim do ano. Esse processo já vem sendo incorporado em alguns estados do Brasil. Já é preciso acrescentar o nono dígito, por exemplo, para números de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Amazonas, Roraima, Amapá e Maranhão. A partir de 11 de outubro, os estados de Minas Gerais, Bahia e Sergipe entrarão na nova dinâmica e, até dezembro, os demais estados (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia e Acre) serão contemplados.
A Anatel lembra que a mudança ocorrerá, mas as alterações na agenda do celular são de responsabilidade do cliente. Na cartilha de implementação do nono dígito, a Agência, que redigiu o conteúdo, sugere procurar a operadora, que pode oferecer aplicativos que facilitarão esse “trabalho” para quem tem smartphones. A central de atendimento da Anatel é 1331. Pessoas com deficiência auditiva ou da fala podem tirar dúvidas no 1332.
Resultado de imagem para nono digito

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

UNICON CONTABILIDADE

UNICON CONTABILIDADE

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim
item