Celulares em Pernambuco ganham um dígito a mais neste domingo

Os números dos celulares de Pernambuco e outros cinco estados do Nordeste terão um nono dígito a partir de amanhã. Será um número “9” antes...

Os números dos celulares de Pernambuco e outros cinco estados do Nordeste terão um nono dígito a partir de amanhã. Será um número “9” antes do número atual . Em Pernambuco, toda a área será atingida com a mudança, ou seja, mudarão os DDDs 81 e 87, que somam mais de 13 milhões de linhas. O calendário também vale para os DDDs 82 (Alagoas), 83 (Paraíba), 84 (Rio Grande do Norte), 85 e 88 (Ceará) e 86 e 89 (Piauí).
Para os esquecidos, a ligação será completada até 9 de junho, utilizando oito ou nove dígitos, conforme garante a regra da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para adaptação das redes e dos usuários. Já entre 10 de junho e 7 de setembro, as ligações que forem efetuadas sem o nono dígito receberão uma mensagem informativa sobre a mudança e a nova forma de discagem. Depois disso, a ligação não será contemplada. Também será preciso incluir o nono dígito para enviar mensagens de texto.
Números fixos não sofrem alterações, já que a mudança foi determinada pela Anatel devido à crescente demanda no Brasil pelo serviço de telefonia móvel. Enquanto todo o país não estiver adequado ao nono dígito, a regra serve apenas para o telefone celular que recebe as ligações. Ou seja, vale para chamadas feitas a partir de telefones fixos, públicos ou privados, quanto de outros celulares, independentemente da operadora ou da origem de quem liga.
Todos os números funcionarão no novo formato até o fim do ano. Esse processo já vem sendo incorporado em alguns estados do Brasil. Já é preciso acrescentar o nono dígito, por exemplo, para números de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Amazonas, Roraima, Amapá e Maranhão. A partir de 11 de outubro, os estados de Minas Gerais, Bahia e Sergipe entrarão na nova dinâmica e, até dezembro, os demais estados (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia e Acre) serão contemplados.
A Anatel lembra que a mudança ocorrerá, mas as alterações na agenda do celular são de responsabilidade do cliente. Na cartilha de implementação do nono dígito, a Agência, que redigiu o conteúdo, sugere procurar a operadora, que pode oferecer aplicativos que facilitarão esse “trabalho” para quem tem smartphones. A central de atendimento da Anatel é 1331. Pessoas com deficiência auditiva ou da fala podem tirar dúvidas no 1332.
Resultado de imagem para nono digito

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item