Regulamentação das cinquentinhas se arrasta no Grande Recife

Muitos condutores reclamam da imprudência de alguns motociclistas ao dirigir as motos de 50 cilindradas, conhecidas como cinquentinhas, em ...


Muitos condutores reclamam da imprudência de alguns motociclistas ao dirigir as motos de 50 cilindradas, conhecidas como cinquentinhas, em Pernambuco. Sem placas que as identifiquem, não são poucas as infrações cometidas, às vezes sequer usando equipamentos de segurança, como o capacete. Porém, a regulamentação do veículo caminha a passos lentos pela jurisdição dos maiores municípios da Região Metropolitana do Recife. Há cidades que nem têm projetos voltados para o tema.

A capital pernambucana tem uma lei municipal que prevê a regulamentação, sancionada pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) em novembro de 2013. Quase um ano e meio depois, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) afirmou, através da assessoria de imprensa, que está ajustando o sistema que será responsável pelo cadastro das motocicletas. A previsão é implantá-lo ainda este ano, porém, não há prazo definido.

Essa inscrição será feita antes da emissão dos documentos e do emplacamento das motocicletas. Segundo a CTTU, os dados serão enviados ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), que será responsável, de acordo com um convênio estabelecido, pela emissão do emplacamento e do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV)
fonte:Tribuna Belmontense

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

UNICON CONTABILIDADE

UNICON CONTABILIDADE

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim
item