Detentos da PIRC em Juazeiro do Norte têm pés lavados e beijados pelo Bispo Dom Fernando Panico

Detentos da Penitenciária Industrial do Cariri (PIRC) tiveram os pés lavados e beijados pelo Bispo da Diocese de Crato, Dom Fernando Panico ...

11Detentos da Penitenciária Industrial do Cariri (PIRC) tiveram os pés lavados e beijados pelo Bispo da Diocese de Crato, Dom Fernando Panico durante missa celebrada naquela unidade prisional, esta terça-feira (31).
O ato, que acontece quando a Igreja Católica celebra a Quinta-feira Santa, faz memória a mesma atitude de Jesus que, durante refeição com os apóstolos, cingiu-se com uma toalha e passou a lavar e beijar os pés de seus companheiros.

“Cristo ressuscitou, Jesus venceu a morte e vocês também podem vencer se quiserem buscar uma vida nova. Essa provação que estão passando aqui deve deixar rastro de conversão em suas vidas, para chegarmos a Páscoa. Deixem Jesus continuar sendo vitorioso através de vocês”, disse o Bispo aos detentos.
De acordo com a direção da PIRC, a unidade tem capacidade para receber 549 presos e conta, hoje, com 742 em clima de superlotação. A maioria estão lá de forma provisória devido limitações na cadeia pública juazeirense.
20150401124141_meio
Com informações de Patrícia Silva/ Assessora da Diocese

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

UNICON CONTABILIDADE

UNICON CONTABILIDADE

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim
item