Carros ligarão automaticamente para emergência depois de acidentes na Europa

A União Europeia aprovou a implantação de um novo aparelho de chamadas de emergência para carros e pequenas vans. O sistema, chamado de eCa...

Novo sistema pretende reduzir o tempo de resposta às chamadas de emergência. Foto: Lee Haywood/Flickr/Reprodução
A União Europeia aprovou a implantação de um novo aparelho de chamadas de emergência para carros e pequenas vans. O sistema, chamado de eCall, será obrigatório a partir de março de 2018. O eCall irá alertar automaticamente o serviço de emergência caso o automóvel sofra uma batida. Além disso, abrirá um canal de áudio entre os veículos e os serviços de emergência através de uma rede móvel pública sem fio. Para ativar o sistema bastará apertar um botão no carro.

O objetivo é diminuir o número de mortes causadas por acidentes em estradas europeias e reduzir os gastos causados por esse tipo de problema, algo que tem sido uma preocupação da União Europeia. No ano passado, ocorreram 25.700 acidentes em vias dos países do bloco. O eCall poderia reduzir o tempo de resposta ao chamado de emergência em até 40%, o que significaria a salvação potencial de 2500 pessoas por ano.

Por se tratar de um serviço público, o eCall será gratuito. Três anos após a adoção do sistema nos carros e vans, o aparelho deverá ser instalado em veículos como ônibus e caminhões.
D´P Elias Publicidades

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

UNICON CONTABILIDADE

UNICON CONTABILIDADE

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim
item