Orla de Boa Viagem é tomada por manifestantes contra corrupção e governo Dilma

Dois protestos, organizados por grupos distintos, ocorrem na manhã deste domingo na Zona Sul. O movimento nacional teve início nas redes soc...

Dois protestos, organizados por grupos distintos, ocorrem na manhã deste domingo na Zona Sul. O movimento nacional teve início nas redes sociais
Foto: Cláudia Eloi/DP/D.A Press (Foto: Cláudia Eloi/DP/D.A Press)
Centenas de pessoas se reúnem na Avenida Boa Viagem contra o governo Dilma neste domingo. A concentração começou às 9h, em frente à padaria Boa Viagem, e os manifestantes seguem para o Terceiro Jardim. Dois protestos se iniciaram pela manhã, e um terceiro está marcado para a tarde. Assim como as movimentações  realizadas Brasil afora, a mobilização local levantam diferentes bandeiras. Os dois primeiros são contra a corrupção e em defesa do impeachment da presidente. Já o terceiro, agendado para as 15h, defende nova intervenção militar no país.

As manifestações foram organizadas por movimentos distintos. Um foi criado pelo Vem pra Rua, formado por 30 pessoas, contra a corrupção. O grupo segue as orientações do Vem pra Rua de São Paulo e desfila com um boneco gigante em alusão ao juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato. O segundo movimento é realizado pelo Estado de Direito, em defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Eles gritam "Fora Dilma" frequentemente. Um trio elétrico toca a música Pra não dizer que não falei das flores, de Geraldo Vandré, considerado um hino contra a ditadura militar.
O movimento nacional teve início nas redes sociais. No Facebook, o evento Impeachment Recife conta com mais de 23 mil confirmações de internautas. Assim como em outras cidades do Brasil, as cores verde e amarelo predominam. As pessoas pintam os tons no rosto, um símbolo dos "caras pintadas" que marcaram o processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1992. Os manifestantes, sendo a maioria pessoas mais velhas, utilizam bandeiras do Brasil e cantam o hino nacional.
Foto: Cláudia Eloi/DP/D.A Press (Foto: Cláudia Eloi/DP/D.A Press)
A movimentação gera lentidão no trânsito da Zona Sul do Recife, onde os protestos estão sendo realizados na manhã deste domingo. Além do congestionamento de carros, alguns motoristas imprudentes entram na contramão em ruas, como na Félix de Brito, sem fiscalização da CTTU.
fonte:Diario de Pernambuco

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Fanpage

Aluguel de cadeiras e mesas

Aluguel de cadeiras e mesas
87)8799118-2878 OU 87)99951-9970

Som Propaganda

Som Propaganda
87)99951-9970 ou 8799118-2878

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Radio Cidde Mix

Radio Cidde Mix
ao vivo elias_publicidade@outlook.com

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Total de visualizações de página

item