Hospital causa polêmica ao proibir uso de roupas curtas em horário de visita.

Uma medida tomada pelo Hospital Regional de Sousa vem causando polêmica e dividindo opiniões da população daquele município do Sertão do es...

Uma medida tomada pelo Hospital Regional de Sousa vem causando polêmica e dividindo opiniões da população daquele município do Sertão do estado.

As mulheres não poderão mais usar roupas curtas durante o horário de visita. A proibição começa a valer a partir desta quarta-feira (1º).

A decisão do hospital foi divulgada, através de nota encaminhada ao Portal Correio, na manhã desta segunda-feira (30).

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade médica, a medida foi tomada pela Coordenadoria da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.

Segundo a coordenadora do setor, Cláudia Socorro, as recomendações aos visitantes chamando a atenção para a necessidade de usar roupas mais compostas já estariam divulgadas em banners espalhadas pelo hospital, mas, mesmo assim, alguns visitantes não teriam tomado ciência e estariam visitando pacientes usando roupas muito curtas.

"Achamos por bem encaminhar essa medida porque trajes muito curtos são inadequados e podem aumentar os riscos de contaminação", explicou Cláudia Socorro.

O objetivo, segundo a coordenadora do HRS, é de conscientizar, não só proibir. A restrição ao uso de roupas curtas está entre várias medidas contidas na nota emitida pelo hospital para aumentar o controle sobre o problema da infecção hospitalar, a exemplo de lavar as mãos antes de entrar na unidade a ser visitada, não trazer crianças pequenas e não vir ao hospital se estivar com alguma virose, como gripe, resfriado, conjuntivite, entre outras doenças.

Questão interna

A infectologista do Controle de Infecção Hospital da Secretaria de Saúde do Estado, Ana Campanili, disse que o setor de controle de infecção hospitalar do Hospital Regional de Sousa tem todo o direito de organizar a questão da vestimenta a ser usada dentro da unidade médica.

Muito embora tenha informado que o uso de roupas curtas não interfira na questão da infecção hospitalar em si, ela elogiou a decisão do hospital. "Se eles tomaram essa atitude é porque acharam por bem intervir nessa questão e acredito que a intenção é a melhor possível", opinou.

Ela citou que outros hospitais no Estado também adotam a mesma medida, contando que, alguns deles, quando os visitantes chegam com roupas muito curtas recebem uma roupa específica do hospital para poder entrar na unidade.

Resultado de imagem para roupa curta em hospital

Do Portal Correio

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Fanpage

Aluguel de cadeiras e mesas

Aluguel de cadeiras e mesas
87)8799118-2878 OU 87)99951-9970

Som Propaganda

Som Propaganda
87)99951-9970 ou 8799118-2878

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Radio Cidde Mix

Radio Cidde Mix
ao vivo elias_publicidade@outlook.com

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Total de visualizações de página

item