Evite cinco erros ao reatar um relacionamento

Ao reiniciar uma relação, não prometa que vai mudar algo em seu comportamento "Agora vai ser diferente". É esse o pensamen...

  • Ao reiniciar uma relação, não prometa que vai mudar algo em seu comportamento
"Agora vai ser diferente". É esse o pensamento que passa pela cabeça de muitos homens e mulheres que, depois de um tempo separado dos parceiros, decidem voltar. De fato, muitas vezes o cenário a dois se transforma após uma reconciliação, mas isso exige empenho das duas partes.
Segundo um estudo da Universidade da Flórida (EUA), divulgado em dezembro de 2014, esse modelo de relação tende a dar errado e acaba deixando os envolvidos infelizes. Mas é claro que há exceções à regra. E, de acordo com os especialistas, é possível fazer decolar um relacionamento que, em algum momento, despencou. Mas, para isso, um bom começo é tentar evitar ao máximo cinco erros comuns. Confira quais são eles:

1. Ter expectativas altas demais em relação às mudanças: suas e do outro

Ao reiniciar uma relação, não prometa que vai mudar algo em seu comportamento se não tiver certeza de que isso é possível. E não condicione a volta a uma mudança drástica nas atitudes do outro –ainda que ele tenha prometido agir de forma diferente. Algumas pessoas simplesmente não conseguem mudar (e não é por falta de vontade).
"Há atitudes que são inerentes à personalidade, que fazem parte do estilo de vida e que ajudam a compor a identidade ", afirma o psiquiatra e psicoterapeuta de casal Luiz Cuschnir, do Instituto de Psiquiatria da USP (Universidade de São Paulo).
"Há muitos motivos para uma pessoa agir de determinada maneira e, ainda que ela garanta uma mudança, aspectos mais profundos da personalidade podem impedir", explica. Além disso, mesmo as mudanças possíveis ocorrem lentamente e podem passar despercebidas no início. E, nesse processo, impaciência e expectativa alta só atrapalham.
Ao reiniciar uma relação, não prometa que vai mudar algo em seu comportamento

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Fanpage

Aluguel de cadeiras e mesas

Aluguel de cadeiras e mesas
87)8799118-2878 OU 87)99951-9970

Som Propaganda

Som Propaganda
87)99951-9970 ou 8799118-2878

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Radio Cidde Mix

Radio Cidde Mix
ao vivo elias_publicidade@outlook.com

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Total de visualizações de página

item