Doutor Paulo Mendonça vai a Camara Municipal falar sobre seu afastamento da UMAM

Na tarde desta 6ª feira (20) a Câmara de Vereadores de São José do Belmonte-PE, recebeu o Médico Belmontense Dr. Paulo Mendonça que compa...



Na tarde desta 6ª feira (20) a Câmara de Vereadores de São José do Belmonte-PE, recebeu o Médico Belmontense Dr. Paulo Mendonça que compareceu aquela casa legislativa, usando do direito de resposta por motivo que na 6ª feira (13) o Secretário de saúde Robério Hamilton esteve também na casa para falar sobre a falta de médicos no hospital municipal (Unidade Mista Alta Magalhães - UMAM). 

Na semana passa o Secretário de Saúde Robério Hamilton esteve na Câmara de vereadores para tentar explicar a falta de médicos na emergência da  UMAM.

Na ocasião o secretário não poupou palavras para dizer que os médicos belmontenses (filhos da terra) não tem comprometimento com a saúde de Belmonte, disse que eles (médicos) visão tirar vários plantões vendo apenas o dinheiro, também afirmou que os médicos não cumprem a carga horária de trabalho que seria de 40 horas semanais, que eles não faziam as visitas aos pacientes que não podem comparecer aos postos de saúde, também afirmou que os médicos não fazem a palestra que deveriam fazer mensalmente para a comunidade, dentre outras coisas.

Na ocasião Robério Hamilton chegou a dizer que o médico de plantão no dia 8 seria de fora da cidade e no dia 12, seria o Dr. Paulo Mendonça, disse que tentou fazer contato com outro médico para substituição, mas sem sucesso, por isto colocou um médico cubano na emergência da UMAM, mesmo sabendo que não poderia, haja vista que os médicos cubanos não são qualificados para prestarem esse serviço, e sim atender apenas nos postos de saúde. Mas também disse que nenhum médico deixou de receber salário, mesmo não cumprindo a carga horária de 40 horas semanais, mas ele (o secretário) teria abonado o relatório de presença dos médicos. Robério Hamilton está no minimo sendo conivente com essa falha e compactuando com isto, caso os médicos realmente não estejam cumprindo a carga horária prevista em contrato.

Usando do direito de resposta o Dr. Paulo Mendonça disse que não está mais prestando serviços para o hospital e que a saída dele e dos demais médicos, Anderson, César Filho, Lairson e Armanda é de pura responsabilidade dele (o secretário) pois ele vem perseguindo os médicos (da terra).

Paulo Mendonça usou a tribuna por mais de 15 minutos para dizer que tanto ele como os outros médicos, tinham um acordo com o secretário e com o prefeito em relação a plantões na UMAM e que até sua saída cumpriu com seu dever e responsabilidade, diferentemente do secretário que não cumpriu com o combinado.

Por fim, o Doutor Paulo Mendonça disse que o retorno dele ao atendimento no hospital municipal e que acha que pode falar também por outros médicos está condicionado a SAÍDA do secretário de saúde Robério Hamilton.

Tanto na sessão do dia 13 como na de hoje (20) vereadores como Zé Lucas, Júnior de Erles, Luzilene Barbosa, dentre outros prestaram solidariedade ao Dr. Paulo Mendonça.

O prefeito Marcelo Pereira está com um grande problema nas mãos, pois a população tem um carinho e admiração grande pelos profissionais que são os médicos que deixaram de atender em Belmonte, com tudo o prefeito parece também gostar dos serviços do secretário Robério Hamiltom. Vamos aguardar cenas do próximo capítulo para saber qual a decisão do prefeito, demitir o secretário Robério e fica com os médicos e o apoio daqueles que o apoiam ou fica com o secretário e perde os médicos e todos que os apoiam.
fonte:blog do Silva Lima

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Fanpage

Aluguel de cadeiras e mesas

Aluguel de cadeiras e mesas
87)8799118-2878 OU 87)99951-9970

Som Propaganda

Som Propaganda
87)99951-9970 ou 8799118-2878

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Radio Cidde Mix

Radio Cidde Mix
ao vivo elias_publicidade@outlook.com

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Total de visualizações de página

item