Aposentada trata vício em internet após ficar 4 anos sem sair de casa

Após ficar por quatro anos sem sair de casa por conta do vício em jogos online, a aposentada Helena Ferreira, de 54 anos, foi internada em ...

Após ficar por quatro anos sem sair de casa por conta do vício em jogos online, a aposentada Helena Ferreira, de 54 anos, foi internada em uma clínica de Araçoiaba da Serra (SP). Quem a vê hoje em dia sorrindo, com o cabelo arrumado e maquiagem, não imagina que, há até quatro meses a sua vida era bem diferente. “Abandonei família, lazer, abandonei de me cuidar, de fazer as coisas que eu gostava, tipo ir para uma aula de natação”, lembra.
O vício começou quando ela aceitou um convite de amigos de uma rede social para disputar um jogo pela internet. Na época, ela criou uma personagem, que era uma guerreira, só que não imaginava que fosse ficar mergulhada no mundo virtual durante tanto tempo. “Fiquei quatro anos sem sair de casa”, assume a aposentada, que, ao decorrer dos 48 meses, só pensava em jogar e vencer as etapas do jogo.
Isabel engordou 35 quilos durante todo o tempo em que se rendeu aos jogos no computador. Mesmo assim, não percebia que estava doente. “Não tinha mais noção do tempo, não sabia quando era dia ou quando era noite. Não tinha mais horário pra almoçar, pra dormir. Não atendia a companhia, o telefone”, relembra. Por conta disso, a família de Isabel resolveu interná-la em uma clínica.
A psicológa Ana Leda Bella explica que dificilmente a pessoa dependente virtual percebe o problema e que, por isso, depende da ajuda de amigos e familiares para se livrar do vício.”Ela só vai perceber quando já está com muitos danos ou quando as outras pessoas que convivem com ela já estão reclamando. Mas a pessoa é sempre a última a perceber”
A aposentada está internada há quatro meses em uma clínica para dependentes químicos em Araçoiaba da Serra, já que não existem locais especializados em dependência virtual. Durante este período, ela não teve mais contato com a internet e deve ficar assim por mais alguns meses. “Ela vai fazer uma reprogramação do cérebro, tudo que ela viveu, ela vai aprender novamente. Vai aprender a falar com as pessoas, a se alimentar, a cuidar do seu espaço”, frisa a psicológa.
Não conseguir controlar o tempo de acesso à internet é um dos sintomas de dependência virtual, segundo Ana Leda. Quando o mundo que existe dentro do computador se torna mais importante do que aquilo que é real, como o convívio familiar, a profissão e a vida social, é sinal de algo está errado. A psicológa alerta que quem deixa de cumprir tarefas simples do cotidiano, pode estar começando a desenvolver a dependência.
sem_titulo_1
Fonte: G1

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Fanpage

Aluguel de cadeiras e mesas

Aluguel de cadeiras e mesas
87)8799118-2878 OU 87)99951-9970

Som Propaganda

Som Propaganda
87)99951-9970 ou 8799118-2878

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Radio Cidde Mix

Radio Cidde Mix
ao vivo elias_publicidade@outlook.com

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Total de visualizações de página

item