Jati-CE: Homem cerca escola após não receber pagamento de terreno vendido à prefeitura

A Prefeitura Municipal de Jati, cidade cearense localizada a 96 km de Juazeiro do Norte, se tornou ré em um processo movido pelo dono de ...



A Prefeitura Municipal de Jati, cidade cearense localizada a 96 km de Juazeiro do Norte, se tornou ré em um processo movido pelo dono de um terreno vendido em 2013 para a construção escola de ensino fundamental Maria de Lourdes da Conceição.

Ele diz que até então não recebeu pagamento do espaço que adquiriu em 2010 e revendeu à administração de Jati. Por isso, decidiu colocar cercas de arame farpado no entorno da escola, o que impediu o acesso de alunos e professores.

O antigo dono do terreno afirmou entender a situação da comunidade escolar, porém pediu a compreensão frisando que o compromisso feito pela prefeitura não foi cumprido.

O terreno onde foi construída a escola está localizado na Baixa Fresca, comunidade na divisa de Jati com a cidade pernambucana São José do Belmonte. Segundo o ex-proprietário José Fernando dos Santos, a prefeita Maria de Jesus Diniz Nogueira (PR) negociou a venda pessoalmente em 2013.

Em contato telefônico, José Fernando confirmou a venda do terreno à administração municipal por R$ 60 mil naquele ano. “O problema é que até agora não recebi o dinheiro. A escola foi inaugurada ano passado e sequer para a inauguração dela me chamaram, quanto mais me pagar”, conta.

Com o impasse, as atividades da escola – que não fecharia durante as férias – estão suspensas. As matrículas de novos alunos e rematrículas dos veteranos também não estão sendo realizadas. O Site Miséria tentou por diversas vezes entrar em contato com a prefeita de Jati por meios dos telefones da prefeitura (3575-1188, 3575-1288 e 3575-3027), porém não obteve sucesso.

Fonte: SIte Miséria

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2016

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item