Jati-CE: Homem cerca escola após não receber pagamento de terreno vendido à prefeitura

A Prefeitura Municipal de Jati, cidade cearense localizada a 96 km de Juazeiro do Norte, se tornou ré em um processo movido pelo dono de ...



A Prefeitura Municipal de Jati, cidade cearense localizada a 96 km de Juazeiro do Norte, se tornou ré em um processo movido pelo dono de um terreno vendido em 2013 para a construção escola de ensino fundamental Maria de Lourdes da Conceição.

Ele diz que até então não recebeu pagamento do espaço que adquiriu em 2010 e revendeu à administração de Jati. Por isso, decidiu colocar cercas de arame farpado no entorno da escola, o que impediu o acesso de alunos e professores.

O antigo dono do terreno afirmou entender a situação da comunidade escolar, porém pediu a compreensão frisando que o compromisso feito pela prefeitura não foi cumprido.

O terreno onde foi construída a escola está localizado na Baixa Fresca, comunidade na divisa de Jati com a cidade pernambucana São José do Belmonte. Segundo o ex-proprietário José Fernando dos Santos, a prefeita Maria de Jesus Diniz Nogueira (PR) negociou a venda pessoalmente em 2013.

Em contato telefônico, José Fernando confirmou a venda do terreno à administração municipal por R$ 60 mil naquele ano. “O problema é que até agora não recebi o dinheiro. A escola foi inaugurada ano passado e sequer para a inauguração dela me chamaram, quanto mais me pagar”, conta.

Com o impasse, as atividades da escola – que não fecharia durante as férias – estão suspensas. As matrículas de novos alunos e rematrículas dos veteranos também não estão sendo realizadas. O Site Miséria tentou por diversas vezes entrar em contato com a prefeita de Jati por meios dos telefones da prefeitura (3575-1188, 3575-1288 e 3575-3027), porém não obteve sucesso.

Fonte: SIte Miséria

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

UNICON CONTABILIDADE

UNICON CONTABILIDADE

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim
item