Raios e chuva de granizo assustam moradores do Sertão pernambucano

  Um fenômeno raro no Nordeste chamou a atenção de moradores de Ouricuri, no Sertão do Estado, no fim da tarde desta terça-feira (30)....


 

Um fenômeno raro no Nordeste chamou a atenção de moradores de Ouricuri, no Sertão do Estado, no fim da tarde desta terça-feira (30). Caiu granizo na localidade por cerca de dez minutos. O acontecimento foi acompanhado por fortes chuvas e rajadas de vento, o que provocou transtornos na cidade. Raios e trovoadas também assustaram quem vive em municípios como Caruaru, Pesqueira, Belo Jardim, Alagoinha e Venturosa, no Agreste.

Em algumas regiões, houve queda de energia à noite. Ruas ficaram alagadas, postes foram danificados e fachadas de imóveis acabaram destruídas. Em Ouricuri, o mau tempo também provocou a queda de árvores. Nas ruas, cadeiras, móveis e lixo ficaram espalhados. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender às ocorrências. Até o fim da noite, não havia registro de vítimas. “Sou natural daqui e nunca tinha visto uma coisa assim. Foi muito estranho, ainda mais porque estava fazendo calor antes”, contou o farmacêutico Claudio Cezar.

O meteorologista Roberto Pereira, da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), explica que as fortes chuvas foram provocadas por um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), fenômeno circular que converge a umidade e provoca precipitações. “O centro dele está entre o Agreste e o Sertão, mas a área que ele abrange inclui outros estados. É por isso que também tivemos notícias de granizo fora de Pernambuco”, detalhou. “O sistema fez com as chuvas ocorressem rapidamente e que não desse tempo para que os cristais de gelo se desfizessem na trajetória”, completou o meteorologista. (Folha de Pernambuco)

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item