Fifa diz que Palmeiras é o 1º campeão mundial de clubes

O Ministério do Esporte divulgou nesta sexta-feira que o ministro Aldo Rebelo recebeu da Fifa a confirmação de que a entidade reconhece a C...

O Ministério do Esporte divulgou nesta sexta-feira que o ministro Aldo Rebelo recebeu da Fifa a confirmação de que a entidade reconhece a Copa Rio 1951, conquistada pelo Palmeiras, como um título mundial. A informação está em cópia na ata da reunião do Comitê Executivo da organização máxima do futebol, que atendeu ao pedido de reconhecimento do Verdão, encaminhado em 2001.
Ao receber o documento, o palmeirense Aldo Rebelo afirmou que “a decisão da Fifa homenageia o clube mais vitorioso do Brasil no século 20 e um dos três maiores do país, ao lado de Santos e Botafogo”, segundo o Ministério do Esporte.
O Palmeiras conquistou o título ao superar a Juventus na decisão após duas partidas. Na primeira, o Verdão ganhou por 1 a 0. Na segunda, as equipes empataram por 2 a 2. Também participaram da competição Vasco, Nacional (Uruguai), Áustria Viena, Nice (França), Sporting (Portugal) e Estrela Vermelha (Iugoslávia).

Fonte: Correio do Estado

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2016

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim

Vereador Arnaldo de Zé de Bia

Vereador Arnaldo de Zé de Bia
item