Fifa diz que Palmeiras é o 1º campeão mundial de clubes

O Ministério do Esporte divulgou nesta sexta-feira que o ministro Aldo Rebelo recebeu da Fifa a confirmação de que a entidade reconhece a C...

O Ministério do Esporte divulgou nesta sexta-feira que o ministro Aldo Rebelo recebeu da Fifa a confirmação de que a entidade reconhece a Copa Rio 1951, conquistada pelo Palmeiras, como um título mundial. A informação está em cópia na ata da reunião do Comitê Executivo da organização máxima do futebol, que atendeu ao pedido de reconhecimento do Verdão, encaminhado em 2001.
Ao receber o documento, o palmeirense Aldo Rebelo afirmou que “a decisão da Fifa homenageia o clube mais vitorioso do Brasil no século 20 e um dos três maiores do país, ao lado de Santos e Botafogo”, segundo o Ministério do Esporte.
O Palmeiras conquistou o título ao superar a Juventus na decisão após duas partidas. Na primeira, o Verdão ganhou por 1 a 0. Na segunda, as equipes empataram por 2 a 2. Também participaram da competição Vasco, Nacional (Uruguai), Áustria Viena, Nice (França), Sporting (Portugal) e Estrela Vermelha (Iugoslávia).

Fonte: Correio do Estado

Postar um comentário

emo-but-icon

Rádio Cidade Mix Ao vivo


(Clique no play para ouvir)

Curta nossa Fanpage

UNICON CONTABILIDADE

UNICON CONTABILIDADE

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

WhatsAPP BLOG ELIAS PUBLICIDADES

Parceiros

Brasileirão 2017

https://www.tabeladobrasileirao.net/serie-a/widgets/

Grande Serra

Grande Serra

CSB

CSB
A FABRICA DE EVENTOS

Total de visualizações de página

Apoio Secretário de Agricultura

Apoio Secretário de Agricultura
Cleiton Beijamim
item